Grace

Friday, September 11, 2009 Mandy


Gênero: Terror
Direção: Paul Solet
Ano: 2009
Nota: 2 (não perca seu tempo)

Compensando minha ausência com posts sobre o cinema (algumas pessoas andaram comentado, obrigada aos que sentiram falta!!!), volto com um tema polêmico:

Qualquer um que busque "Grace, filme" no google irá achar notícias do gênero: " O filme que revirou Sundance", "Filme Grace causa desmaios", entre outros. Depois de ler diversas notícias , eu, amante do mundo do suspense e do terror, resolvi assiti o filme, e agora trago a minha opinião sobre ele.

Sinopse: Madeline Matheson está grávida de 8 meses e cultua as idéias naturalista, por isso decide dará luz ao seu filho da forma mais natural possível. Desse modo ela agenda o parto com sua amiga, uma médica que tem uma clínica de parto dentro d'água para . Em determinado momento, Madeline sofre um acidente de carro, e seu bebê é dado como morto, traumatizada, ela se recusa a tirá-lo da barriga, até que parto é feito e o bebê revive misteriosamente, … e com sede de sangue inssaciável.

Na minha opnião a sinopse conta praticamente toda a história do filme, que não tem nada de interessante. O filme começa meio estranho, tentando apresentar os personagem, mas isso não é bem feito, o que te deixa meio perdido e esperando que algo aconteça. Finalmente o esperado acidente acontece, e você fica querendo saber: "E agora, o que vai acontecer para que esse bebê rensça?". Eu esperava que algo de aterrorizante ocorresse ao longo do filme, mas ele mantém um ritmo lento, mostrando o dia-a-dia da mãe com o filho. Literalmente nada acontece a não ser a amostragem de grandes quantidades de sangue. Se algum telespectador desmaiou, provavelmente foi pelo sange, e não por medo!

Já exausta, eu continuei assistindo o filme na esperança de uma surpresa, mas ele continuou muito ridículo, tentando apostar no drama psicológico, que foi tão mal feito que na verdade passa mas a idéia de um grande engodo. Para acabar com a tragédia que foi Grace, o final é muito ridículo, subestimando a inteligência de todos.

Eu não tenho nada contra filmes independentes, já vi muitos legais como (2:37 e I'm a Sex Addicted), mas sobre Grace o que posso dizer é que o único terror existente foi a tragédia do filme em si!

A nota que dou ao filme é 2, e não 1, sabem porquê? Pois uma coisa eu devo admitir, o tema do filme é bem legal, uma pena que foi péssimamente aproveitado.

Confiram o trailer:





E, ....... falando em filme de terror tosco e em Sundance, aproveito e deixo essa pérola:





Cantando "hoje é sexta-feiraaaa..."... bom início de fim de semana para todos!

6 comments :

Fechamento do mês de Agosto

Monday, September 07, 2009 Mandy


Bom, esse mês não vi muiiiitos filmes. Até porque ultimamente não tem saído muita coisa boa. De uma forma geral o mundo cinematográfico anda meio decepcionante. Em contrapartida, eu vi bastantes séries, li livros, e a faculdade e o trabalho me consumiram bastante. Então vamos lá as notas:


Filmes

The Pianist (10)
Something the Lord Made (8)
Poção do Amor nº 09 (7)
I Love You Man (6)
Labor Pains (5)
Mean Girls (5)
Public Enemys (4)
Le Premier Jour du Reste de Ta Vie (1)

Séries

Big Bang Theory - 2ª temporada (10)
Grey's Anatomy - 4ª temporada (10)
Harper’s Island (1)

Mês passado Harper's Island estava em andamento e eu dei uma nota 6. Finalmente eu acabei a série e descobri como foi uma completa perda de tempo. Durante a série acontecem momentos bem dramáticos e chatos, mas que eu dei uma chance achando que poderia ser algo da construção dos personagens visando um final bombástico. Mas o final foi muito ridículo e sem graça, uma apelação completa e sem originalidade. A série tem cenas com sangue e tal, mas achei que tem pouca ação perto do que tinha imaginado. No final das contas é muito mas drama lenga-lenga que ação, sangue e suspense!

Bom final de feriado para todos!!!

10 comments :