1 ano, 342 filmes, 12 meses de trabalho árduo, 7 minutos

Tuesday, December 29, 2009 Mandy


Entrando nesse clima de Ano Novo, um colega cinéfilo produziu um video com a retropsctiva  dos filmes lançados esse ano. Em 12 meses ele conseguiu reunir 342 filmes para serem resumidos em 7 minutos. Espero que gostem!!! Eu achei fantástico. Se todo ano saisse um desse seria maravilhoso! Confiram a lista dos filmes aqui!




Inclusive, ele usa imagens de The Imaginarium of Doctor Parnassus, filme que foi lançado em 25 de Dezembro nos EUA, mas ainda não tem previsão para sair no Brasil. Estou ansiosa para ver, pois foi o último de Heath Ledger!

Com a morte de Ledger, o diretor Terry Gilliam, criou uma mutação, que acontece através de um espelho, desdobrando o personagem de Leger em outros três, que serão interpretado por  Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrel. O filme mostra a história de Dr. Parnassus, um contador de histórias imortal, e seu show interativo, onde os espectadores tem a oportunidade de escolher entre a luz e a alegria ou a escuridão e a melancolia. Confira o trailer legendado:





Feliz Ano Novo para todos!!!

6 comments :

Keith e 500 days of Summer

Saturday, December 05, 2009 Mandy



Após um tempo sem falar de filmes, afinal, fim de semestre mata qualquer um, eu retomo com um post duplo! Hoje farei um comparativo entre romances.


Gênero: Drama, Romance
Direção: Marc Webb
Ano: 2009
Nota: 3 (razoável)

Bom, ao ver o trailer me empolquei muito com esse filme, pois ele parecia ser original e engraçado. Eu não sou muito fã de romances, por isso fique tão animada, pois ele parecia trazer algo de novo, e não ser muito meloso. 500 dias com ela (2009) narra a história de Tom (Joseph Gordon-Levitt - ele não é a cara de Heath Ledger?!), um azarado escritor de cartões comemorativos e romântico sem esperanças, fica sem rumo depois de levar um fora da namorada Summer (Zooey Deschanel), ele volta a vários momentos dos 500 dias que passaram juntos para tentar entender o que deu errado. Suas reflexões acabam levando-o a redescobrir suas verdadeiras paixões na vida.

Assim que o filme começou eu dei algumas risadas, mas ele foi ficando tão meloso, tão romantico e tão clichê que minha paciencia foi se esgotando. Eu achei que ele ia ser mais como The Break-Up.... Na verdade, o filme inteiro é o rapaz passando por problemas com ela, mas os problemas do ponto de vista dele trazem tantas problemáticas romanticas que enjoei! No fim do filme, nenhuma surpresa, pois a garota repete o padrão dela em relação a relacionamentos. Já o rapaz, repete o pior de todos os clichês, com a idéia de que um novo filme recomeçará, com base naquele mesmo roteiro. Blerg... me decepcionei e o filme não me surpreendeu em nada, pelo contrário, foi bem previsível! Bom, sei que muita gente gostou, mas a única coisa que me fez querer ver esse filme, em primeiro lugar, era o fato de achar que não seria tão româtnico... tristemente, para mim, ele foi!

Gênero: Drama, Romance
Direção: Todd Kessler
Ano: 2008 
Nota: 9 (altamente recomendável)

Já em relação a Keith (2008), filme independente do mesmo gênero, fui surpreendida! Dizem que o filme segue a mesma idéia de Um amor para recordar, eu ainda não vi esse filme, mas algumas fontes me disseram que ele é muito romântico e chato. Se isso for verdade, só a idéia de roteiro é que se assemelha com Keith. Natalie Anderson (Elisabeth Harnois) é uma garota de dezessete anos com a vida aparentemente perfeita, que passa a maior parte de seu tempo jogando tênis para ingressar na Duke, uma faculdade bem conceituada, mas a bola de cristal que Natalie vive se quebra, quando ela conhece seu parceiro de laboratório Keith (Jesse McCartney) um rapaz problemático que vive com uma caminhonete amarela e tem uma vida bem diferente da dela. Keith criou um mundo de fantasia para fugir do real, o que vai deixar Natalie e todos a sua volta muito atormentados. A trama do filme é seguida por diversas aventuras e romance. O filme é cheio de aventura e tem uma magia que te faz entrar na história. Pelo trailer, parecer ser um típico romance adolescente americano, mas você nem imagina o quanto ele pode ir além. Realmente tive um ótimo momento com esse filme e recomendo a todos. Algo nele me lembrou um filme que adoro, Hora de Voltar. Os atores principais tão dando show... e pessoal, Elisabeth Harnois tem 30 anos, fazendo papel de 17 e você nem desconfia!!!


Enquanto o primeiro tem 26 mil votos no imdb, o segundo tem 3 mil... fico tão triste por Keith ter sido, aparentemente, tão pouco prestigiado. Por isso, vou promovê-lo, colocando o trailer dele aqui:



4 comments :