Onde está Wally?

Wednesday, March 31, 2010 Mandy


Hoje fui no Oftalmologista e advinhem o que encontrei como opção de leitura na sala de espera...... Onde está Wally?

Gente, adoooorooooo os livros do Wally, assim como o desenho. Lembro que sempre que ia ao aeroporto entrava na livraria para procurar Wally!!!


Então, Onde está Wally?

Procure também por:
  • Um soldado com arma de fogo
  • Um soldado cão de guarda
  • Um soldado boxer
  • Um soldado cão de caça
  • Um soldado cão dinamarquês
  • Um soldado poddle
  • Dois soldados soldados pedindo ossos
  • Dois soldados correndo atrás de uma bola
  • Um cesto de cachorro
  • Um cachorro disfarçado de homem
  • Dois soldados do mesmo excército brigando
  • Quatro pés com cócegas
  • Um soldado com duas caudas
  • Um soldado com luvas de boxe

Nesse clima nostálgico, deixo vocês com um episódio de Onde está Wally? - Infelizmente não achei o desenho em português do Brasil, apesar de que tenho uma fita de vídeo (pasmem) aqui em casa com esse mesmo episódio! Adoro esse episódio do vampiro, super legal!


8 comments :

Guerra ao Terror e o Oscar

Sunday, March 14, 2010 Mandy


Meu tempo anda bem corrido e por isso não tive tempo de assistir ao Oscar. Como ainda estou assistindo alguns filmes não fiz uma postagem mais apropriada. Hoje venho discutir um pouco sobre Guerra ao Terror. Vamos lá.
Gênero: Drama, Ação
Direção: Kathryn Bigelow
Ano: 2008
Nota: 4 (razoável)

Quando soube que Avatar não tinha ganho tantos prêmios como era esperado fiquei curiosa, então resolvi ver o tal do Guerra ao Terror, foi quando eu entendi porque ele tinha ido direto para DVD aqui no Brasil...

Guerra ao Terror narra a história de algumas homens que trabalham desarmando bombas no Iraque. O filme não tem extamante uma trama, mas mostra o dia a dia desses homens, sob a tensão de desarmar bombas. O filme já começa mostrando uma morte, e a chegada do substituo da pessoa que morreu, que é um homem que se acha onipotente e é completamente inconsequente e egoísta.

O roteiro é original? Bom, o roteiro é um pouco diferente do que estamos acostumados a ver, mas se baseia no princípio conhecido, o filme documental. O tema guerra, de original não tem nada. Fiquei supresa ao ver que Avatar, filme que criou um universo completamente novo e surpreendente não ganhou.

Bom, as surpresas só continuaram, ao ver que ele também ganhou melhor direção e melhor filme! Sobre o prêmio mais técnico (edição) eu não ouso argumentar, pois não tenho conhecimento algum!

Eu tinha achado o máximo que uma mulher, na véspera do dias das mulheres tenha ganho o prêmio histórico de melhor direção, mas agora, após ver o filme eu me sinto completamente revoltada.

De longe, e sem dúvidas, Avatar foi um filme melhor em todos os sentidos. O filme é lindo, o roteiro original, o unvierso criado é supreendente e a mensagem é fantástica. Exatamente o contrário de Guerra ao Terror, que apesar de nos deixar curiosos no início, acaba se tornando entediante. O único própósito que vi no filme foi uma propaganda do exército americano, dizendo: Jovens, se alistem e venham ser heróis! O único sentindo de sua indicação ao Oscar, acredito que foi sua divulgação, pois sem a indicação ninguém ia ter assistido. Mas, agora todos estão curiosos e querendo conferir, qual foi o filme que desbancou o favorito Avatar.

Guerra ao Terror é uma vergonha, apoiando tudo que aconteceu no Iraque.  Acho que a adaptação do título foi bem clara, GUERRA AO TERROR, contra o suposto Terrosimo que os Americanos se acreditam vítimas. Claro, que o verdadeiro objetivo é usar város jovens alienados e atender aos interesses dos homens poderosos. Já Avatar, mostra o espírito de coletividade e a beleza de uma vida em cooperativa, com amor e em grupo. Agora se perguntem: Oh, meu Deus, porque será que Avatar não ganhou? Desde quando o espírito de coletividade vai ganhar do egoísmo?! Ha-ra, né?!

Parafraseando meu Pai, "o filme é simplismente ridículo, e  mais ridículo ainda foi ter ganho tantos prêmios".

E finalizo com uma reflexão: E Grand Torino nunca foi indicado....

15 comments :