A Caixa (The Box)

Monday, August 30, 2010 Mandy


Gênero: Suspense, Ficção Científica
Direção: Richard Kelly
Ano: 2009
Nota: 6

O filme, baseado no conto Button, Button da série The Twilight Zone conta a história de um casal de classe média, Norma (Cameron Diaz) e Arthur (James Marsden), que começa a enfrentar dificuldades financeiras quando, coincidentemente, recebe uma caixa de madeira e com ela duas proposições: se apertarem o botão da caixa vão ganhar imediatamente 1 milhão de dólares em dinheiro e uma pessoa em qualquer lugar do mundo morrerá. Além disso, eles não saberão nada sobre a origem do dinheiro, nem poderão buscar essas informação. Eles tem 24 horas para avaliar a proposta, apertando ou não o botão.

Desde então o casal fica muito apreensivo em relação a proposta, assim como sobre a sua veracidade e o homem, muito estranho, que a apresentou. Será que seria um teste da NASA, uma brincadeira do casamento que iriam na próxima semana? 

No mesmo dia em que recebem a caixa, suas vidas mudam, e eles começam a passar por dificuldades e situações estranhas. De certa forma, tudo começa a dar errado, impulsionando o casal a apertar o botão. Não é segredo que Norma aperta o botão, pois isso ocorre logo no inicio do filme, a questão é o que começa a acontecer.

O filme foi escrito pelo mesmo  escritor de Donnie Darko, Richar Kelly, e fica fácil perceber sua assinatura no filme, desde as referências científicas até detalhes relativos a portais. Em minha opinião o filme foi  interessante e me deixou bastante tensa, me rendendo alguns sustos. Acredito que ele poderia ter sido mais focado, e menos "salada de frutas", como aconteceu com Donnie Darko, que apesar de todas as viagens conseguiu alcaçar um objetivo mais sensato. Eu sou da opinião que esse tipo de filme, com muito mistério dificilmente pode ou irá render uma resposta muito certeira, pois acabaria desagradando alguns. A Origem acertou nesse quesito, mas voltarei a falar dele em outro post.

Em suma, A Caixa não é um filme imperdível, mas é um daqueles filmes que ao se ler ou ouvir falar sobre  lhe deixa curioso e com vontade de conferir. Acho que assistí-lo foi bom, mas não assistiria novamente. Acho que a proposta do filme foi melhor do que a sua execução.

Confirmam o trailer:


Hoje Mandy veste: Noiva

Monday, August 23, 2010 Mandy

Modelito e penteado do casamento!



Vestido: Idealizei e mandei fazer;
Peep Toes: Arezzo;
Maquiagem: Mandy.

12 comments :

Anne Rice e as Crônicas Vampirescas

Sunday, August 08, 2010 Mandy


Já tem um tempo que eu quero escrever sobre a série de livros da autora Anne Rice, chamado As Crônicas Vampirescas. Na verdade eu sou completamente viciada em séries, tanto televisivas, como literárias. Quando me mudei e fui arrumar a estante, me dei conta disso, pois tenho algumas coleções (Harry Potter, Senhor dos Aneis, As Brumas de Avalon, ...).

Anne Rice
Primeiramente, conheçam Anne Rice, que é essa senhora simpática, de 69 anos, da foto ao lado. Quando eu ficar velha quero ter meu cabelo channel, igual ao dela! =D

O seu livro mais conhecido se chama Entrevista com o vampiro, que a maioria das pessoas teve o prazer de conhecer através das atuações de Brad Pitt, Tom Cruise, Antonio Banderas e Kirsten Dunst. Ele também é o primeiro livro da série. Segundo a autora, ela gostou do resultado do filme, que ela acompanhou de perto, apesar de ter ficado um pouco insatisfeita com algumas modificações. Em relação ao livro, o filme tem algumas diferenças, principalmente relativas ao final, algumas passagens importante que foram cortadas e ao personagem Armand, que apesar de totalmente diferente do livro,  teve o resultado aprovado pela atora.

Entrevista com o vampiro foi escrito em uma semana, após a morte de sua filha por leucemia, filha esta que está brilhantemente retratada na personagem Cláudia. Já no segundo filme, A Rainha dos Condenados, que na verdade foi uma mistura do livro dois (O Vampiro Lestat e A Rainha dos Condenados) Anne não teve qualquer participação na produção. Ela não gostou do filme e diz que o filme tem mais o titulo do seu livro, que qualquer outra coisa.

O que acho mais fantástico em seu livros é a forma atemporal como ela apresenta os vampiros, cheios de inquietações, sentimentos, teorias, paixões, porém de forma bem diferente da humana. O livro tráz o universo vampiresco de forma completamente original e que merece atenção. Devo dizer que ela realmente consegue me deixa presa a historia e com vontade de ler mais!Os personagens são, cada um a sue modo, apaixonantes.

As Crônicas Vampirescas são compostas pelos seguintes livros:

- Entrevista com o Vampiro (1976)
- O Vampiro Lestat (1985)
- A Rainha dos Condenados (1988)
- A História do Ladrão de Corpos (1992)
- Memnoch: o Demônio (1995)
- O Vampiro Armand (1998)
- Merrick (2000)
- Sangue e Ouro (2001)
- Fazenda Blackwood (2002)
- Cânticos de Sangue (2003)

Eu já li 3 livros, sempre sem conseguir parar. Entrevista com Vampiro tráz surpresas em relação ao filme. O Vampiro Lestat mostra um perspectiva completamente diferente do Vampiro Lestat, a partir do momento que ele resolve contar para todos sua história através de um livro, e realmente foi o que garantiu o lugar de meu personagem favorito. A Rainha dos Condenados é um livro cheio de ação e muitos personagens, muito gostoso de ler, por conta do mistério e como ele é conduzido. 

O que mais me deixa triste é que ninguém tentou continuar a série no mundo do cinema. Acho que renderiam obras fantásticas, deixando claro que os filmes deveriam ser feitos dando continuidade a Entrevista com o Vampiro, e deixando de lado o lixo que foi A Rainha dos Condenados. Deixo aqui meu apelo: Por favor, façam os filmes!!!

Para quem gosta de história com vampiros, Anne Rice é um clássico e muito do que lemos nela, veremos representados em outras obras, tanto literárias, como televisivas, a exemplo de True Blood, que também adoro. Apesar disso, existem muitos autores criando versões bastante originais, como de Sede de Sangue e Deixa ela entrar.

Desde 2005, após o falecimento de seu marido Stan Rice,  ela anunciou que deixará de escrever obras sobre vampiros, bruxas e outros seres fantásticos, e agora irá se dedicar a outros gêneros literários.

Como usar - Lenços e echarpes

Wednesday, August 04, 2010 Mandy


Pessoal, ja me mudei tem 2 semanas, mas ainda nao consegui retomar minhas atividades relativas ao blog, pois a GVT deu um prazo ate sexta-feira para transferir minha linha telefonica, resultado: ainda estou sem internet! =/

Invadi a internet da casa de meu pais para poder resolver algumas coisas e vou aproveitar e agendar algumas postagens, por isso, não fiquem chateadas caso eu não respondo os comentarios!

A revista manequim postou algumas dicas de como usar lenços e echarpes e eu selecionei algumas para mostrar para vocês! Vamos lá:

  • Estampas étnicas: “O modelo quadrado com esta amarração é a opção mais fashion deste inverno. Por criar volume no busto, é indicada para mulheres de seios médios ou pequenos”. Eu não gosto muito desse tipo de estampa, mas a amarração é bem diferente e pode dar uma vida em seu look.
  •  Echarpes: “As echarpes de tecidos leves, como musselina e chiffon, não criam volume no pescoço. Arrume o nó de lado para que não pareça uma gravata. Bolinhas em preto-e-branco dão vida às camisetas lisas”. Eu acho que fica melhor quando sobra menos tecido.
  • Cachecol: “Por ser tecido com fios pesados, como lã ou algodão, o cachecol é a melhor opção nos dias frios, inclusive sob casacos. Para deixar o acabamento mais bonito, procure deixar as pontas assimétricas”. Como onde eu moro não faz frio, pelo menos a esse ponto, eu nunca tinha aprendido a amarrar um cachecol, eu achava que era so enrrolar!