Halloween: Mordida de Vampiro

Saturday, October 30, 2010 Mandy


Hoje é o último tutorial de Halloween e separei um item que achei muito fácil de se fazer: Mordidas de Vampiros. A técnica é super fácil e pode ser aplicada para fazer outros tipos de feridas. Bom, com mais esse tutorial eu finalizo a série preparativa para o Halloween. Amanhã, confiram o próximo vídeo da série Maquiagem Baseada em Drinks!

Se você vai comemorar a data, espero que tenha aproveitado as dicas e depois volte aqui para me contar como foi sua festa!

Se você não vai, mas adora o espírito "halloweeníco", espero que tenha gostado dos vídeos.

Eu vou comemorar e até andei pintando minhas unhas de laranja fluorescente! Tentei fazer as unhas Frankenstein, ficaram até bem legais, mas não consegui fazer a boca e a sobrancelha por falta de um pincél adequado. A partir de agora estou decidida, preciso comprar alguns materias de unhas artíticas,  pois tem muita coisa fácil de fazer, a questão é ter o material correto!

Momento cultural: Nos tempos medievais, uma prática popular do Dia de Finados era fazer "bolos das almas", sobremesas de massa simples com uma cobertura de groselha. Em uma fantasia chamada "souling" (referente à alma), as crianças iam de porta em porta pedir bolo, o que é muito parecido com o que as crianças de hoje fazem, dizendo "travessuras ou gostosuras". Para cada bolinho que a criança ganhava, ela tinha que fazer uma oração para os familiares mortos da pessoa que lhe deu o bolo.

Você gosta do Halloween? Teste seus conhecimento aqui!

Halloween: Unhas de Vampiro

Friday, October 29, 2010 Mandy


Apesar de estar encontrando vários tutoriais de unhas artísticas de Halloween, estou escolhendo mostrar para vocês aqueles que são mais fáceis de reproduzir em casa. Vi lindas unhas e maquiagens, mas que usam recursos muito avançados e difíceis de encontrar. Hoje vocês aprenderão a fazer unhas de vampiro!

Momento Cultural: A maioria das tradições do Halloween tem sua origem no Samhain (sou-em), o antigo Ano Novo Celta. Samhain, que significa "final do verão", ocorria no final de outubro, quando o clima começava a esfriar. A tradição Celta acreditava que momentos de mudança, épocas em que as coisas mudam de um estado para outro, tinham propriedades mágicas. O Samhain marcava o maior momento de mudança do ano - uma virada no tempo e também na vida de todos. Os Celtas acreditavam que este momento mágico abria um tipo de conexão com os mortos.



P.s. - O Tutorial de Maquiagem Baseada em Drinks já está pronto e vai sair no Domingo! Ou seja, tutoriais especiais de Halloween sairão até Sábado, véspera da comemoração!

2 comments :

Halloween: Abóbora Lanterna (Jack O'Lanter)

Wednesday, October 27, 2010 Mandy


Hoje o vídeo mostra como fazer aquelas lindas abóboras com rosto (jack o'lanter) para colocar vela dentro. No vídeo é mostrado mais de uma sugestão de desenho.

Momento cultural: As abóboras simbolizam fertilidade e sabedoria enquanto as velas servem para iluminar o caminho dos espíritos. Conta a lenda que a prática de cortar a abóbora e colocar uma vela acesa dentro dela surgiu da estória de Jack, homem que gostava muito de beber que se encontrou com o diabo no dia em que bebeu em demasia. Esperto, aprisionou o diabo em vários locais até o dia em que de tanto beber morreu. Sua entrada no céu foi negada e no inferno também já que humilhava o diabo em vida. A partir daí, a alma de Jack passa a perambular pelo mundo. As abóboras iluminadas então passaram a ser utilizadas por Jack para fugir da escuridão e iluminar seu caminho. Em Portugal a Abóbora é conhecida como coca, que é um ser mítico, uma espécie de fantasma, bruxa ou bicho-papão com que se assustam meninos. Embora não tenha uma aparência definida, este ser assustador tinha uma representação figurada, a sua cabeça era uma espécie de abóbora ou cabaça da qual saía luz (ou fogo). No Brasil, o personagem mitológico correspondente é a Cuca.

 

Para acabar o post de forma bem assustadora, olha o novo molde de abóbora que vai ser febre nesse Halloween (reconhecem?):


2 comments :

Halloween: Unhas Frankenstein

Tuesday, October 26, 2010 Mandy

Como a maioria de vocês sabe, dia 31 de Outubro é o Halloween (Dia das Bruxas, nos países de lingua portuguesa). Essa é uma tradição típica de países algo-saxônicos, por isso não é muito comum aqui., a não ser nos cursos de inglês e colégios bilingues. Eu gosto muito dessa comemoração e sempre decoro minha casa e faço comidinhas típicas. Em comemoração a essa data, teremos uma semana muito especial no blog, por isso, até domingo estarei postando alguns tutoriais que tem tudo haver com o tema, além de informações acerca da data!

Momento cultural: Uma vez que o Halloween acontecia entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro, o nome dado a festa era hallow evening. Acredita-se que assim se deu origem ao nome atual da festa: Hallow Evening → Hallowe'en → Halloween.

Para começar, aprendam a fazer essas lindas e fáceis unhas Frankenstein!


5 comments :

Vídeo Inspiração

Friday, October 22, 2010 Mandy


Hoje trago um vídeo clipe lindíssimo, assim como a letra de sua canção. O compositor é Garth Brooks, um cantor Country. Leiam mais.

Quando eu era pequena sempre chorava no final do clipe... que passava na MTV e eu passei anos sem saber quem cantava e tentando descobrir o nome da música.

Confiram essa linda canção sobre superação, pois aquilo que é bom devemos compartilhar!


Tradução da letra:

Chamamos de legais
Os coraçäes que não têm
Cicatrizes para mostrar
Os que nunca se abalam
E põem em risco
Seus corações

Chamamos de bobos
Os que têm que dançar
Na fogueira
Que arriscam a dor
E a vergonha
Que sempre acompanham
A queimadura

Você tem que ser forte
Quando consumido pelo desejo
Porque não basta
Ficar fora do fogo

Chamamos de fortes
Aqueles que encaram
O mundo sozinhos
Que parecem se dar bem
Sozinhos
Que nunca
Se apaixonarão

Chamamos de fracos
Os que não sabem resistir
a mínima chance
De o amor existir
E por isso abandonam tudo
São tão determinados
A correr o risco
Convencidos de que não é viver
Se você ficar fora do fogo

Refrão:
Ficar fora do fogo
Ficar fora do fogo
Não se vive a vida
Apenas se sobrevive
Quando se fica fora do fogo

Tem um amor queimando
Na minha alma
Constantemente ansiando
Perder o controle
Querendo voar
Cada vez mais alto
Não posso tolerar
Ficar fora
Do fogo

2 comments :