Valcartier - Parque de Inverno: Turismo em Quebec

Sunday, December 30, 2012 Mandy


Eu e minha família passamos o Natal no Valcartier, que nessa época do ano é um parque de inverno. No verão ele vira um parque aquático (quero muito conhecer). Vou contar um pouco da experiência: 

Nunca tinha feito uma atividade como essa e devo dizer que foi muito divertido. O parque é bem grande e tem varias pistas, desde as mais suaves até as mais radicais (no site deles tem mais detalhes sobre as pistas). Para escorregar, como mostro no vídeo, você deve pegar uma boia e subir para a pista escolhida. 





Pontos positivos:

- Quando mandei e-mail fui respondida no mesmo dia e com muita gentileza;

- Por conta da variedade de atividades, pude notar um publico era bem variado, com famílias reunidas e pessoas de todas as idades. Vi desde crianças bem pequenas até idosos se divertindo;

- Eles atualizam diariamente o site com o estado das pistas, assim você saberá se todas estão funcionando antes de ir (pois eles dependem de condições climáticas para manter as pistas);

- Achei o parque com um bom movimento e mesmo assim não peguei fila para ir nas atracões, o que foi muito bom (não tem nada pior do que perder seu tempo em fila);

- Os preços, ao contrario do que estamos acostumados em parques no Brasil, estão dentro da media da região. A comida não tem preço abusivo (com 8 dólares você faz um lanche completo - sanduíche, acompanhamento e bebida) e na loja achei itens mais baratos do que no Shopping. O ingresso foi 34 dólares (já com impostos) e eu peguei o segundo mais abrangentes, que só excluía a pista de patinação.

Pontos negativos: 

- Fica a aproximadamente 30 minutos da cidade de Québec e eles não oferecem um transporte para o parque (no inverno). Eu peguei um ônibus até a cidade do parque (com meu cartão de transporte urbano) e chegando la peguei um táxi;

- Eles também cobram pelo Kart no gelo, o que achei desnecessário.

Curiosidades por uma Brasileira no Canada: Tempestade de Neve

Monday, December 24, 2012 Mandy


Minha família esta passando as férias comigo, por isso não tive tempo para elaborar um tutorial de festas de fim de ano. Enquanto isso, estou filmando um pouco das atividades que estamos fazendo e das novidades que acontecem por aqui.

Dessa vez filmei a segunda (entre as três) tempestades de neve que tivemos aqui nas ultimas semanas. No vídeo você poderá conhecer um pouco dessa realidade cheia de neve, que é bem diferente da que temos no Brasil.

Feliz Natal para todos!!!


Momento Gourmet: Hambúrguer Vegetariano ou Vegan (com cogumelo Portobello)

Thursday, December 20, 2012 Mandy


Para quem não come carne, essa é uma excelente opção de hambúrguer  Para quem come carne, o que posso dizer é que ele continua sendo uma excelente opção, pois é DELICIOSO! Prefiro mil vezes do que um hambúrguer de carne... o sabor é fantástico.

Primeiramente vi uma receita em um dos meus canais de receita favoritos, o TheSweetestVegan. Ai fiz em casa, mas com algumas mudanças. Depois fui nesse bar e tinha um prato no mesmo estilo. Desde então esse é meu hambúrguer favorito. Hoje vou contar como ficou minha versão!

O que vai diferenciar ser Vegetariano ou Vegan serão os produtos usados.



Ingredientes:

- 3 fatias de pão de hambúrguer com gergelim;
- 1 cogumelo portobello (de preferencia do tamanho do pão);
- Queijo cheddar (normal ou vegan);
- Tomate maduro picadinho;
- Cebola picadinha;
- Alface americano;
- Molho barbecue (compre pronto);
- Molho de cebola agridoce (compre pronto).

Passo-a-passo: 

Para começar você vai limpar o cogumelo. Parece estranho, mas a forma correta é passar um pano úmido ou papel toalha na parte de cima, só para tirar grãos remanescentes. Depois, coloque o cogumelo com o fundo (talo) para cima em uma assadeira alta e regue-o com molho barbecue diluído em um pouco de água. Você ira diluir para ele penetrar bem e irrigar seu cogumelo. Leve ao forno por 15 minutos a 220°C.

Enquanto ele cozinha e pega sabor você vai lavar o alface, corta o tomate e a cebola. Em uma panela, frite a cebola e deixe caramelizar com molho barbecue e molho de cebola agridoce, também diluído em um pouco de água. Deixe reduzir, até a cebola ficar bem douradinha e virar um molho.

Agora você vai montar seu hambúrguer: na primeira camada coloque uma parte do molho de cebola, alface, e queijo. Na segunda camada coloque mais cebola, o cogumelo e finalize com tomates.

Hum... seu hambúrguer esta pronto e suculento! Assista a um filme/seriado e aproveite!


Pulo do gato: Se você não encontrar o pão com gergelim, deixe o pão esquentar por alguns minutos e quando retirar do forno coloque um pouco de molho de cebola agridoce por cima e salpique o gergelim! Voilà.


Para quem adora receitas também indico os seguintes canais: I Could Kill for DessertDulce Delight e The Vegan Zombie.

Primeiras Impressões de uma Brasileira no Canada

Tuesday, December 04, 2012 Mandy


Eu prometo e cumpro! Fiz um vídeo, dividido em duas partes e vários temas, para apresentar para vocês minhas Primeiras Impressões do Canada. Estou aqui há um mês e algumas semanas e tenho muita coisas para compartilhar!






E para terminar, uma amostrinha do que está rolando nas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter):