Desfile do Carnaval de Québec

Friday, February 22, 2013 Mandy


Como prometido, aqui está o vídeo do Desfile de Carnaval, que é gratuito e acontece duas vezes em dias  e trajetos diferentes!

Para quem quiser saber mais detalhes sobre o Carnaval, clique aqui!




Carnaval de Québec

Saturday, February 16, 2013 Mandy


Lembram que falei um pouco do Carnaval de Québec aqui? Como prometido, agora é hora de ver um vídeo com o que conheci.

Esse final de semana terá o desfile e vou tentar filmar mais coisas para vocês!


As Cataratas de Montmorency: Turismo em Quebec

Thursday, February 07, 2013 Mandy


Hoje apresento-lhes As Cataratas de Montmorency! Apesar de ter menor volume de água, ela tem 83 metros de altura, ultrapassando em 30 metros as Cataratas do Niágara. É possível chegar la através do ônibus 801. A entrada do parque é gratuita, mas o estacionamento é pago. Por isso, vamos de autobus! ;)

Para quem quiser estacionar embaixo, existe a opção de subir de teleférico (também pago). O autobus já lhe deixa na entrada de cima, que tem acesso direto as Cataratas. Para quem quiser chegar por baixo, também existe a opção de subir pelas escadas, o que poderá render belas fotos!


O Carnaval (de Québec) começa hoje!

Friday, February 01, 2013 Mandy


O Carnaval de Québec é o terceiro maior festival de inverno do mundo, só ficando atrás do Festival Internacional de Escultura de Gelo e Neve de Harbin, na China e do Festival de Neve de Sapporo, no Japão.

A tradição começou em 1894, com o objetivo de festejar antes do inicio da quaresma, mas foi interrompida pelas guerras. Em 1954 um grupo de pessoas resolveu reviver a tradição! Ele criaram o personagem do Boneco do Carnaval (Bonhomme Carnaval).

Sendo assim, todo ano entre o final de janeiro e meado de fevereiro começam as 3 semanas de festividades!  São muitas atividades, como: a abertura do evento (com fogos de artifícios e musica), pistas para escorregar no gelo (no estilo desse parque que eu fui), desfiles, competição de canoagem (no rio congelante), o palacio de gelo do Bonhomme, a competição internacional de escultura de gelo, festival de cerveja (com shows e muita degustação), banho de neve (pode acreditar: alguns corajosos botam o traje de banho - um simples biquíni ou sunga -  e tomam banho de neve, rs) e muito mais!!! Para detalhes vejam o site!

Eu vou filmar tudo que puder para mostrar para vocês, enquanto isso, vejam alguns videos do site oficial.

Fonte: http://carnaval.qc.ca/

O Bonhomme esta escolhendo seu palácio... o desafio é entender ele falar com essa roupa por cima!




Banho de neve:




Vejam como foi em 2012!