Saint Patrick's Day: Turismo em Quebec

Thursday, March 28, 2013 Mandy


O dia de São Patrício (Saint Patrick's Day) é a festa anual que celebra São Patrício, um dos padroeiros da Irlanda. Normalmente a comemoração acontece no dia 17 de Março. Por conta de um outro evento (Red Bull Crashed Ice), o desfile de Québec foi dia 23 de março de 2013. Site oficial do evento: http://www.qcpatrick.com.

Em 1816 milhares de irlandeses fugiram de sua terra natal, devastada pela fome, para imigrar para o Canadá. Muitos dos que sobreviveram à perigosa travessia estabeleceram-se em Québec. O primeiro desfile de St. Patrick apareceu em 1837. O desfile atraiu grandes multidões e logo se tornou uma das festividades anuais mais importantes da cidade. Em 1916, por razões desconhecidas, o evento foi cancelado. Foi revitalizado 1921-1926, depois perdeu ao longo da história, mas não esquecido.

Até 1860 estima-se que mais de um milhão de imigrantes, 60%, eram da Irlanda e entraram no país através dos portos de Quebec e Montreal. Sendo assim, grande parte da população de Quebec tem raízes irlandesas. 

Em junho de 2009, Peter Farrell e alguns amigos concordam em relançar a procissão de Quebec. O retorno acontece em 2010.

Fontes: Wikipédia e site oficial do evento





Muito obrigada!

Wednesday, March 27, 2013 Mandy


O canal do Youtube atingiu 1.000 inscritos e 100.000 visualizações. Queria agradecer muito a todos vocês!

Eu sei que algumas pessoas acompanham o canal por conta de maquiagem/moda/beleza e ultimamente eu não tenho postado muita coisa (no inicio eu estava 100% sem tempo por conta da mudança). A verdade é que agora eu tenho estado muito mais inspirada para mostrar as novidades daqui (Canada), afinal é algo diferente e que acho mais interessante. Todavia, não deixarei de postar esmaltes, maquiagens, tutoriais, resenhas e etc!

Eu só quis realmente dar uma satisfação, pois o blog é meu "passatempo", sendo assim acredito que devo fazer o que sinto vontade, de outro modo deixa de ser divertido! ;)

Mais tarde tem vídeo novo no ar :) Fiquem ligados!!!




Curiosidades por uma Brasileira no Canada: praça de alimentação, recreio das crianças e sabonete!

Saturday, March 23, 2013 Mandy


Essa é uma nova série de videos, que serão sempre curtos, com coisas que no meu ponto de vista são curiosidades sobre o Canada!

Nesse capitulo: praça de alimentação (sobre as variedades dos cardápios), recreio das crianças (como funciona no inverno?) e sabonete (acredite, aqui é diferente)! Espero que gostem e me digam o que acham!



Review: Compras no Vitacost.com

Sunday, March 17, 2013 Mandy


Resenha dos produtos que comprei no Vitacost.com. Todos são Cruelty Free e Vegans! 

É importante dizer que eu não recebi nenhum incentivo para falar do site ou dos produtos. Estou falando, pois realmente gostei deles, inclusive dos preços, que são excelentes em relação aos mesmo produtos em outras lojas!


Foto do dia que os produtos chegaram!

  • Desert Essence Coconut Shampoo - $3.97
  • Desert Essence Coconut Conditioner - $4.33
  • Desert Essence Shine and Refine Hair Lotion Coconut - $6.19
  • Desert Essence Gentle Nourishing Night Cream - $12.99
  • Aztec Secret Indian Healing Clay - $4.99