Resenha Gourmet: Lola Rosa

Thursday, July 31, 2014 Mandy




Site: http://lola-rosa.ca/site/
Cidade: Montreal
Endereço: 2 endereços em Montreal 
Av. du Park - aonde fui. É acessível pela linha verde estação Place-des-arts + ônibus 80 ou andando uns 15 minutos até a estação Mont-Royal na linha laranja;
Rua Milton, que fica a 9 minutos de caminhada da estação McGill, linha verde.
Proposta: O slogan deles é "o restaurante vegetariano favorito dos não-vegetarianos".
Crianças: Não foi verificado pratos especiais ou espaço com brinquedos.
Preço:  Ótimo $$ (pratos a partir de 8$)
Porção: Bem servida.

O restaurante tem dois endereços e o menu muda bastante de acordo com a sede. O Lola Rosa oferece opções vegetarianas e veganas. Veja o menu Milton e o menu Park. Para quem quer provar um prato tradicional canadense o restaurante oferece Poutine, que pode ser vegana ou vegetariana.

Agora vamos analisar a minha experiencia:

Eu não fiz reserva, mas percebi que muita gente faz. O restaurante é bem popular e ficou cheio! Acho que dei sorte de não ter ficado esperando. O ambiente do restaurante é agradável, o que para mim significa que não é muito iluminado e/ou barulhento. As mesas tem um estilo rústico e abrindo as gavetinhas você encontrara cartas e mensagens que outros clientes deixaram.



No mural eles estão fazendo propaganda da cerveja do mês:


Para começar a noite nós pedimos Tequila Sunrise. O drink chegou rápido e estava delicioso.


Depois resolvemos pedir uma entrada. Como não somos muito fãs de Poutine, optamos por um prato que amamos: Nachos. Eu pedi a opção vegana, o que significa que não viriam com o Sour Cream e que eles usariam Daiya Cheese.

A partir daqui foi que começou a demorar bastante...

Apesar da demora, fiquei muito satisfeita com o Nachos. Estava uma delicia. Em geral, eu evito comer Nachos na rua, pois não gosto dos chips. A maior parte além de ser super industrializado e salgado também é feito com milho geneticamente modificado. Eu não sei exatamente que tipo de chips eles usaram, mas estava delicioso.


Em relação aos pratos principais, eu pedi uma Quesadilla vegana sem arroz, mas como vocês pode ver, eles esqueceram de colocar mais salada e remover o arroz. Apesar de tudo estava gostoso. Não foi nada excepcional, o que para mim significa que da para reproduzir em casa.

 


Já meu marido pediu um Hemp Burger ou Hambúrguer de maconha, pois o outro hambúrguer disponível era vegetariano. Mas, antes de qualquer coisa, saibam que existem vários tipos de maconha e essa não é a que tem efeitos psicotrópico. Aqui no Canada a produção de produtos derivados da maconha é bem normal, como tecidos, cereais, leite, etc. Saiba mais neste post (O debate sobre a Maconha no Canada).

No menu não dizia que o prato era picante e por isso ele odiou (nesse sentido, ele não é baiano como eu). A gente também estava com uma alta expectativa das fritas de grão de bico, mas na verdade parece uma polenta (veja na foto abaixo) e achei super sem graça.




Veredicto: Eu gostei e voltaria para experimentar novos pratos. Mas, certamente se fosse meu marido escrevendo esse post eles diria que foi reprovado, rs. Ele realmente não achou nada demais, além de ter ficado insatisfeito com a demora e o hambúrguer. Eu entendo o ponto de vista dele. Eu também não gostei da demora, mas gostei da comida. Já ele coitado, esperou, esperou e foi ruim.

Impressões de brasileiros recém-chegados no Canadá

Tuesday, July 29, 2014 Mandy


Apresento para vocês uma série de entrevistas feita com Brasileiros morando em Montreal. Saiba mais detalhes abaixo.

Vídeo 1 de 3. Neste vídeo conheçam Lídia, Luana e Volmer, três brasileiros que chegaram ha 1 mês em Montreal. 

Temática: Será que eles foram bem recebidos? Qual a comida favorita deles? Será que eles passaram por alguma situação constrangedora/engraçada?




Vídeo 2 de 3. Neste vídeo conheçam Camilinha, programadora, morando em Montreal há 1 ano e 2 meses; Kelly que chegou há um mês e veio morar com o namorado e Jorge que chegou há duas semanas e veio aprender francês. 

Temática: O que foi mais marcante no Canadá (positivo ou negativo)? Você fala a língua local? Foi fácil aprender? De que produtos brasileiros você mais sente falta? O que tem no Canada que você acha que deveria ser implantado no Brasil?




Vídeo 3 de 3. Neste vídeo conheçam Felipe, estudante de Biologia, que chegou há 1 mês para estagiar na área de Ecologia na UQAM.

Temática: Será que ele foi bem recebido? Qual a comida favorita dele? Será que ele passou por alguma situação constrangedora/engraçada? O que foi mais marcante no Canadá (positivo ou negativo)? Ele fala a língua local? Foi fácil aprender? De que produtos brasileiros ele mais sente falta? Quais pontos turísticos que ele indica?



World Tofu Day: Churrasco Vegan Gratuito em Montreal

Sunday, July 27, 2014 Mandy


Dia 26 de julho é o World Tofu Day (Dia Mundial do Tofu). A data não foi escolhida por acaso. No auge do verão, todo mundo está fazendo Churrasco (que na América do Norte consiste em hambúrgueres e cachorros-quentes). 

A missão do Dia Mundial do Tofu é espalhar a informação e incentivar o público a pensar em alternativas para produtos de origem animal e derivados e ajudar a parar de apoiar as crueldades envolvidos na sua produção. Há também inúmeras outras razões pelas quais as pessoas estão se movendo em direção a dietas à base de plantas. Para tal a  SPA Canada (Sociedade de proteção aos animais) organizou um Churrasco vegano gratuito em Montreal.


Alguns materiais interessante para quem quer se aprofundar no tema:

Documentário Troque Facas por Garfos

Forks Over Knives examina a profunda afirmação de que a maioria, se não todas, as doenças degenerativas que nos afligem podem ser controladas, ou mesmo revertidas, rejeitando nosso menu atual de alimentos de origem animal e altamente processados. O filme traça os percursos pessoais de um par de pioneiros e subestimados pesquisadores, Dr. T. Colin Campbell (Cientista Nutricional da Universidade de Cornell) e Dr. Caldwell Esselstyn (Renomado cirurgião e chefe da Breast Cancer Task Force na mundialmente conhecida, Cleveland Clinic).

Documentário A Carne é Fraca

A Carne é Fraca é um documentário brasileiro produzido pelo Instituto Nina Rosa sobre os impactos que o ato de comer carne representa para a saúde humana, para os animais e para o meio-ambiente.


Palestra inspiradora de Gary Yourofsky, na íntegra, sobre direitos animais e veganismo, realizada na Universidade Georgia Tech, nos EUA, no verão de 2010. Ouça a esse sensacional palestrante que vai desmitificar mitos, inundar sua mente com fatos interessantes e ajudá-lo a fazer escolhas éticas para ter um coração e uma alma mais saudáveis . Seu estilo carismático de discurso é único e tem de ser visto por qualquer um que se preocupe com animais ou que deseje transformar o mundo um lugar melhor.

Para mais informações, por favor, visite: 

E isso não é nem metade dos materiais disponíveis. Minha ideia é dar o pontapé inicial para os que tem interesse. A partir disso vocês encontrarão muito mais materiais disponíveis na internet.


Agora vamos as fotos do evento!


Na fila! Que estava looonga. Mais passou super rápido com a boa companhia!

Com o mascote da SPA! Au-au-au! Eu queria tirar a foto e estava com vergonhar de chamá-lo. Ai, Luana foi la e chamou!


Foto com MagiCjack, musico e ativista.

Hora do churrasco!
Ele usaram minha marca favorita. A Sol Cuisine! Os hambúrgueres são GMO-free! Eu amo o de Curry (amarelinho).




Hora de comer! Eles capricharam. Até queijo tinha nos hambúrgueres!
Página do evento no Facebook para quem quiser ver mais fotos: Clique aqui!

Momento Gourmet: Bolo de coco com cobertura de chocolate amargo vegano

Sunday, July 20, 2014 Mandy


Esse foi um dos melhores bolos que já fiz. A historia é a seguinte: meu marido comprou uma pasta de coco (coconut spread - olha ela a venda na vitacost). Quando provei, fiquei maravilhada, pois parecia beijinho, só que sem açúcar. Eu fiquei tao entusiasmada, que resolvi que precisava fazer um bolo de coco e usar o spread como recheio. Esse foi o resultado!






Ingredientes:

Massa
1 1/2 xícara (cup) de farinha de trigo
1 xícara (cup) de açúcar de coco (ou açúcar mascavo)
1 colher de chá  (tsp) de bicarbonato de sódio 
3/4 de xícara (cup) de coco ralado
1/2 colher de chá (tsp) de sal
1 xícara (cup) de leite de coco
1/2 xícara (cup) de óleo de coco
Metade de 1/4 de xícara (cup) de vinagre (branco ou de maça)
1 colher de sopa (tbsp) de extrato de baunilha

Recheio
Pasta de coco (coconut spread) suficiente para rechear (se você não tiver esse ingrediente, pode fazer bejinho com pouco açúcar)

Cobertura
1/2 xícara (cup) de gotas de chocolate 70% cacau (ou chocolate picadinho)
Lâminas de coco para decorar
Calda de chocolate de sua preferencia

Modo de preparo:

Antes de começar a fazer o bolo (que é muito rápido), pré-aqueça o forno em 180°C. Separe uma assadeira redonda com  22 cm de diâmetro (pode ser daquelas de soltam a lateral). É importante que você tenha em mente que não desenformará o bolo. Coloque uma colher de chá de óleo e espalhe com um papel absorvente em toda a assadeira. A assadeira ficará levemente oleosa e isso impedirá que o bolo grude.

Em uma vasilha larga misture com um whisk os ingredientes sólidos: farinha de trigo, açúcar, bicarbonato de sódio e o sal. Em outra vasilha misture os ingredientes líquidos: leite de coco, óleo de coco, vinagre e baunilha. Depois coloque a mistura liquida dentro da sólida e misture, até completamente incorporado. Não misture excessivamente.

Coloque metade da massa na assadeira. Depois espalhe a pasta de coco, fazendo como um recheio. Não se preocupe em deixar a superfície lisa e homogênea, pois a pasta tem consistência um pouco difícil de trabalhar. Depois coloque o resto da massa por cima.

Leve para assar por 35 minutos. Verifique com um palito se esta assado, se não deixe por mais 5 minutos e verifique. Assim que estiver seco, retire e não desligue o forno.

Coloque as gotas de chocolate em cima do bolo e retorne ao forno por 1 minuto. Depois espalhe o chocolate com o fundo de uma colher de sopa. Para finalizar coloque as laminas de coco e se desejar decore com calda de chocolate.

Pulo do gato: Às vezes eu misturo o sólido e o liquido em uma vasilha só. Tudo depende do meu humor para lavar coisas. Não fará diferença.

Vagas de Emprego no Canadá (desenvolvimento de jogos e efeitos especiais)

Wednesday, July 16, 2014 Mandy


A ABACUS, agência líder em recrutamento especializado de profissionais de TI formados no exterior, possui vagas disponíveis para a área de Tecnologia em Montreal, no Canada.

Se você deseja viver uma experiência de trabalho no exterior, assista a este vídeo para saber mais detalhes:





As candidaturas serão recebidas até o dia 04 de agosto de 2014 e os candidatos pré-selecionados serão convocados para o processo seletivo, que acontecerá via Skype*.

*É de responsabilidade do candidato providenciar o acesso a um computador com o software Skype instalado para o dia da entrevista.

Vagas: 

Desenvolvedor de Jogos Mobile: http://bit.ly/1xSWG9L
Gerente de Produção de TI: http://bit.ly/1mJotXV






Supermercado no Canada: A série completa

Monday, July 14, 2014 Mandy


Preços e produtos em Supermercado no Canada. Essa série contará com 4 videos, mostrando um supermercado canadense.

Vídeo filmado entre fevereiro e março de 2014. Áudio gravado no final de abril de 2014.

Site do Supermercado visitado: http://www.metro.ca






Outros supermercados:

Marcas com produtos veganos/orgânicos citados:
Natur-a bebidas orgânicas http://www.nutrisoya.com
Molho de tomate orgânico http://www.cheltenhouse.com
Tofu orgânico http://www.morinu.com
Sucrilho orgânico http://www.naturespath.com



Sobre produtos transgênicos:







Curiosidades no Canada: Entrada e Saída em Lojas

Thursday, July 03, 2014 Mandy


Encontro em Montreal: Picnic 2014

Tuesday, July 01, 2014 Mandy


Muitíssimo obrigada a todos pela presença no Picnic. Foi uma tarde/noite muito agradável (o papo estava tao bom que ficamos la de 15:30 até 22:30). Desejo sucesso a todos os recém-chegados!

Quero destacar o nome de cada um de vocês, pois foi um verdadeiro prazer: Adriano, Aberto, Camila, Camilinha, Felipe, Igor, Jocelyne, Jorge Lucas, Kelly, Luana, Lídia, Lucas Gabriel, Michelle, Rafael, Stephanie, Volmer, Tiozinho que apareceu no final.