Onde se hospedar em Toronto? 5 dicas imperdíveis!

Sunday, September 25, 2016 Mandy



Umas das perguntas mais frequentes que recebo é onde se hospedar sem gastar muito dinheiro em Toronto. Por isso farei algumas recomendações.

Como eu moro na cidade, é sempre difícil recomendar redes de hotéis ou locais específicos. Porém posso dar dicas de acordo com experiências que tive como turista, antes de me mudar para Toronto.

Antes de começarmos, confira esse roteiro de viagem de 4 dias em Toronto feito por mim, especialmente para você!

1. AirBNB (não necessariamente mais barato)

O Airbnb é uma plataforma de hospedagens que foge da acomodação tradicional. Não se trata de um hotél e de sim pessoas, como nós, que alugam apartamentos, casas, basements (porões) ou mesmo um quarto dentro de suas casas.

O bacana do Airbnb é seu sistema de verificação de cadastro dos novos usuários. Ele requerem o envio de documentos com fotos - como passaporte, portanto não existe anonimato. Além disso, tanto o hospede quanto a hospedagem recebem resenhas (reviews). Portanto, com base nisso, fica muito mais seguro para a hospedagem decidir se irá aceitar o hospede e para  hospede escolher uma hospedagem.

Relato: Quando estava me mudando para Toronto, precisei de um local para ficar por alguns dias enquanto buscava um aluguel. Fiquei um basement na Pequena Portugal e tive uma ótima experiencia. Recomendo ficar em locais que tenham boas resenehas. Se o local não iver resenha, não reserve.

Caso você pretenda usar o Airbnb aqui está um cupom de desconto de $40. Aproveite!

2. Hoteis (não necessariamente mais caro)

Recomendo verificar o custo de hotéis, pois é muito comum encontrarmos promoções. Lembrem-se muitas "marcas" que são caras no Brasil, aqui são muito mais acessíveis. Portanto, muitas vezes é possível encontrar bons preços em hoteis de qualidade e renome.

Eu gosto de usar sites como o Expedia para iniciar uma busca geral por preços e o Tripadvisor para verficar resenhas.

Relato: Quando vim para Toronto pela primeira vez, consegui uma ótima promoção na rede Marriot. Fiquei hospedada no hotel da College station e também tive uma experiência positiva. Portanto, recomendo verificar o custo de hotéis, pois sempre tem promocoes. No nosso caso, em 2014 pagamos $169 por noite em um quarto para 4 pessoas com 2 camas Queen, sem café da manhã.

3. Agendamento as cegas

Outra opcao é usar sites como o Hotwire e Priceline que trabalham com agendamentos as cegas.

Em geral você não sabe o nome do  hotél, porém eles informarm a área da cidade, o preço, quantas estrelas e a qualificação do hotél feita pelas usuarios do site que se hosperam lá (resenhas). Exemplo, “Downtown Toronto East area hotel, 4 stars, $181.00 CAD, recommended in 90% of Hotwire customers reviews”, ou seja, Hotel no centro leste de Toronto, 4 estrelas, por $181.00 CAD, recomendado por 90% dos usarios Hotwire.

Mas por que os preços são tão bons? Em suma, hotéis buscam sua ocupação máxima, ainda que tenham que reduzir o preço. Afinal, quarto vazio é prejuízo, certo?! Porém muitos hotéis tem uma imagem a zelar, principalmente os 4-5 estrelas e não querem colocar precos baixos abertamente em seus sites.

Existem riscos ao optar por um agendamento as cegas, mas existem vantagens. Eu nunca utlizei esses sites, mas sei que você pode dar sorte de ficar em um lugar muito bacana e pagar pouco, ou dar azar em ficar em um quarto ruim, ou de fumante, por exemplo. Os descontos podem chegar até a 60%, por isso recomendo pesquisar bastante antes de decidir se vale a pena ou não.

Você pode usar o Betterbidding e o Tripadvisor para fazer buscas e tentar descobrir qual o hotél. A localização, comodidades e outros items oferecidos podem ajudar a identificar os possíveis hotéis.

4. Uma opção vegetariana/vegana

Sempre tive curiosidade em agendar o Bed and Breakfast vegano Les Amis (por sinal aqui vai mais um site bedandbreakfast.com), porém eles estavam lotados ambas as vezes que tentei agendar. Fica a dica para quem quer ficar em um local com café da manhã vegano. Os donos parecem super simpáticos.

5. Bairros

Veja no vídeo abaixo as principais atrações da cidade para poder decidir aonde deseja ficar hospedado. Em minha opinião as melhores áreas são Downtown e o lado Oeste da cidade. Mas, tudo vai depender do seu roteiro!

Clique para assistir no YouTube
O centro da cidade
Por fim, Toronto é uma cidade muito segura. Todavia, se você quer se infomrar um pouco mais, seguem alguns videos e posts que fiz sobre o tema.