Guia de Resturantes Veganos em Toronto: Meu top 10 + um mapa super bacana!

Friday, May 26, 2017 Mandy


Para ajudar a mim mesma e todos vocês criei um mapa de restaurantes veganos, vegetarianos ou com opções veganas em Toronto. O mapa está categorizado e inclui docerias, cafeterias, pizzarias e restaurantes em geral.



Você pode adicionar o mapa a sua conta do google maps, desse modo acessando as dicas de qualquer lugar. Para isso, primeiramente abra o mapa acima em seu computador e clique na estrela para favoritá-lo.





Depois, acesse o google maps do seu celular ou tablet e siga as instruções abaixo para usar o mapa.




Pronto, agora que você tem o mapa vou falar sobre meus restaurantes favoritos! 

Antes de começarmos, segue aqui o grupo Brasileiros Veganos no Canadá, aonde trocamos informações sobre veganismo em todo o Canadá! E aqui está a minha playlist sobre veganismo, com receitas, dicas de lojas, compras de supermercado, vlogs, etc.




Agora chega de lero lero e vamos a minha top list!

Atenção: apesar do mapa conter restauranteexclusivamente veganos, vegetarianos ou com opções veganas, meus locais favoritos em geral são 
exclusivamente veganos. No final, colocarei uma listinha de locais com algumas opções veganas que são bacanas.



1. Hogtown Vegan 1056 Bloor St W, Toronto, ON M6H 1M3

Junk food vegano especializado em comfort food sulista Norte Americano. Um local bacana para se reunir com amigos, veganos ou não. As opções deles são fantasticas e não deixam nada a desejar. Hambúrguer, sanduiches, asinha de frango, batata frita com queijos, nachos, etc! Eles também tem pratos com couve refogada no alho, purê de batata doce e o famoso macarrão com queijo (Mac 'N Cheese). Meu prato favorito é o sanduiche Philly "Cheesesteak" acompanhado de Fries Supremacy. O prato mais famoso deles é o Unchicken & Waffles. De sobremesa recomendo a Mousse de Chocolate Parfait. Eles também tem banana split empanada com sorvete e vários outros items bem calóricos!


 Unchicken & Waffles
Philly "Cheesesteak"
2. Apiecalypse Now 735 Bloor St W Toronto, ON M6G 1L5

Pizzaria exclusivamente vegana que toca muito Rock 'n' Roll de música ambiente! A novidade é que eles recenetemente inauguraram um bar de metal no segundo andar e tem lugar para 26 pessoas sentarem e tomarem drinks. As pizzas são maravilhosas e tem nomes super criativos. Mnhas favoritas são: Zachos (sabor Nachos), BBQ Buffalover (tem um molho cremoso que lembra catupiry), Pepperphony (peperoni), e The Pig Destroyer Destroyer (super suprema com vários tipos de carne vegetal). Muitas pizzas são levemente ou super apimentadas. Se você não gosta de pimenta recomendo a Reunion Tour ou a Zachos. Você também pode pedir para eles removerem os molhos apimentados, como o hot sauce. Além disso, eles tem mozzarela empanada, corn dogs, poutine, o sanduiche do mês, saladas, dounuts e muitos mais!

BBQ Buffalover e Zachos
Mozzarela Sticks com molho marinara
Donuts

O Doomie's é um restaurante vegano fundado em Los Angeles que abriu uma filial em Toronto no ano passado. O objetivo deles é servir Junk Food vegano. Lá as palavras salada e saudável não existem. A ideia é mostrar que veganismo não precisa estar associado a saúde. Desde a inauguração eles tem saido em vários jornais por conta da versão vegana do Big Mac que conquistou os "carnívoros".

Detalhe: O Big Mac não está listado no menu, mas é servido no restaurante. O hamburger é imenso e para mim serve como 2 refeições - eu sempre levo metade para casa. Os milkshakes deles também são fenomenais e tem versões com álcool e sem álcool.

Ja levei nao veganos ao Doomie's e o feedback foi maravilhoso. Amaram a comida e uma das pessoas disse que foi o melhor milkshake que tomou em anos. Na maioria dos casos as pessoas disseram que se não soubessem, nunca diriam que não era feito com ingredientes de origem animal.

Sim, eu sou daquelas que vai no dia da inauguracao!
Abaixo tirinhas veganas do famoso Vegan Sidekick e um delicioso milkshake alcoólico com chantily!




Essa é a minha doceria/café favorito. Eles utilizam ingredientes orgânicos e são 100% veganos. Lá você encontra croissants, cupcakes, tortas, donuts, pizzas, scones, sanduiches e muito mais. Tudo é maravilhoso. Eles costumavam abrir a noite e servir pratos italianos, tabuas de queijos veganos e drinks, mas infelizmente pararm. Acho que deve ter haver com o fato deles estarem inaugurando uma nova loja no centro da cidade. Se você estiver em Toronto eu recomendo visitar esse local! O melhor horário para ir é pela manhã, quando as fornadas estão saindo fresquinhas. Mais para o final do dia você só vai encontrar o que sobrou.


Cupcakes com e sem glúten
Croissants, scones, bagels, pretzels, focaccia, brownies, cookies
Tábua de queijos do Afterhours

Nhoque  com creme de caju

Restaurante de comida oriental especializado em servir frutos do mar veganos com um clima romântico. Essa é uma opção mais refinada. Os preços são levemente acima dos encontrados em outros restaurantes orientais (entre $5 e $10 por prato). Gosto muito da entrada “King Prawn” com tempura de Cogumelo Ostra (sem glúten). Meus pratos principais favoritos sao o Shanghai Noodles e Seafood in Clay Pot. Também ouvi falar que a entrada Tofu Drumstick parece coxinha de galinha. Por fim, nunca deixo de pedir um Sundae com brownie de sobremesa!


Tofu Drumstick
“King Prawn” & Oyster Mushroom Tempura

Seafood in clay pot
Sobremesa

O Grasshopper tem um menu vasto, que oferece diversos tipos de sanduíches e hamburgers, sopas, saladas, bowls, sucos e sobremesas. O restaurante é pequeno e aconchegante e os atendentes são sempre extremamente simpáticos. Quando vou lá, sempre peço a mesma coisa: Rice poppers de entrada e Burger "Wahn" (a carne é feita de cogumelo portobelo recheado com queijo, empanado e frito) e batata frita no óleo de gergelim como prato principal. Para esse restaurante, vou deixar vocês conferirem o vídeo abaixo, afinal um vídeo vale mais que mil fotos!




Você está desejando comer um croissant? Esse é o local perfeito! Eles tem croissant sem recheio e também recheado de chocolate! Você vai comer e nem vai saber que é vegan. Ele é folheado, fofo e delicioso. Além disso, ele são conhecidos por ter os melhores doughnuts veganos da cidade. A variedade é simplesmente sensacional.

Eles tem sanduíches maravilhosos (e imensos). O pão lembra bastante o do Subway, mas o recheio não tem comparação. São deliciosos! Ademais, eles tem um freezer com comidas congeladas (incluindo mac and cheese e lasanha) e molhos caseiros.

Por fim, fique ligado nos feriados (como o Dia de Ação de Graças, Natal), pois eles sempre oferecerem um menu de encomendas delicioso!



A missão do Chef Doug é simples: tornar comida vegana, sem glúten e orgânica algo nutritivo e de facil acesso. Ele é famoso pelo brunch, no qual é o oferecido o famoso ovo frito vegano, com gema molinha que estoura! Além disso, eles comecaram a abrir para o jantar, mas eu ainda não tive oportunidade de ir. Vale a pena conferir.






O Cosmic Treats tem menu de almoço, jantar, brunch e sobremesas. Na minha opinião eles tem o melhor sorvete da cidade. Sempre vou lá tomar um Far from Pedestrian Sundae. Eles também tem delicosas tortas, cheesecakes, donuts, cupcakes e mais. Além disso, eles também oferecem brunch pratos salgados, como lasanha, spagueti, hot dogs, tortas, sopas e saladas.




Por fim, não podia deixar de mencionar o Planta. Uma opção para quem busca um restaurante vegano fino. Ele não está aqui por ser meu favorito, porém acho bacana mencionar que existe uma opção mais fina, para celebrações, jantares românticos, etc. Os pratos dos Planta são gostosos - mas não são sensacionais. As porções são pequenas e os preços salgados. Em minha opinião não é um local que vale a pena ir sempre, simplesmente por que o sabor não compensa.

Outro detalhes bacana é que eles tem sala privada para eventos e também oferecen Brunch.

Restaurante grande e bem decorado
The Bianca
The Planta Burger + Truffle fries and No Noodle Lasagne

Brownie and Ice Cream

Menções:

Hibiscus: Cozinha sem glúten vegetariana e vegana que oferece deliciosos crepes veganos, sopas, saladas, bolos e sorvetes.

Fresh: Rede 99% vegana com diversos restaurantes na cidade. Eu gosto muito dos anéis de cebola, BBQ burger e o beach bowl com tofu e molho rancheiro.

D-Beatstro: Café vegano que oferece doces e salgados. São conhecidos pelo espaco para eventos, encomenda de bolos (veja abaixo) e brunch nos finais de semana.

Rawlicious: Cozinha crudívora. Amo o chocolate milk que é feito com leite caseiro de amêndoas e agave para adoçar.
Awai: Ainda não tive oportunidade de conhecer, mas dizem ser excelente. É uma opção mais fina, assim como o Planta. O chefe tem influencia das cozinhas Pérsa, Norte Africana e Sudeste Asiático.
Danish Bakery: Deliciosa Bakery localizada no subúrbio de Toronto. Fazem deliciosas tortas e doces estilo Holandês. Eles também tem casquinha de sorvete, lasanhas e outros lanches salgados.

Sweets from the Earth: Fábrica de doces que fica localizada em Toronto. Eles tem uma linha sem glúten e outra sem nuts. Os produtos sao encontrados nos supermercados e tambem é possivel encomendar.

Buddha's Vegetarian: Pratos super bem servidos por cerca de $10. Comem 2-3 pessoas por prato. Recomendo o  Veggie fish on iron plate e Noodle com vegan Seafood.

Tenon: Apesar de ficar em Markham (ou seja, fora de Toronto), vale muito a pena ir la comer pratio orientais e principalmente sushis. Eles foram eleitos pela Peta um dos 10 melhores restaurantes para comer sushi vegano. Lá tem salmão, camarão e outros frutos do mar veganos. É muito épico. Eles aceitam reserva e podem fechar uma área para grupos.

D-Beatstro

D-Beatstro

Danish Bakery
Hibiscus
Tenon
Buddha's Vegetarian
Menções (oferecem opcoes veganas):

Ramen Isshin: Em minha opinião o melhor ramen da cidade. Eles tem ramens vegetarianos. Para tornar vegano, peça com noodles veganos (egg-free).
Blaze Pizza: Deliciosas pizzas a lenha, montadas de acordo com a sua escolha. Lembre de avisar que tem alergia a lactose e eles irão trocar as luvas e não usarão o mesmo cortador.

Além disso, as seguites pizzarias também oferecem queijos veganos: Pizza Pizza (queijo violife, que parece muito mussarela), Pizza Nova (queijo Daiya), Mama's Pizza (queijo Daiya), Panago (queijo Daiya e peperoni), Magic Oven (queijo Daiya) e ZA Pizzeria (queijo caseiro a base de caju e carne de jaca).


Chipotle: Deliciosa rede de fast-food mexicana. Adoro pedir o Sofritas burrito. O tofu deles é organico. Minha dica mais valiosa é a seguinte: se for pagar extra pelo guacamole, peça ele como side order e encha bastante o burrito com outros ingredientes. O nachos com guacamole também é bacana!

Rancho Relaxo: Nunca fui, mas dizem ser uma excelente opção para comida mexicana.

Sneaky Dee's: Restaurante com ambiente alternativo que oferece opções veganas. Gosto muito do Nachos e do Burrito. Eles também tem hamburger.

Ambiente do Sneaky Dee's

Nachos - Sneaky Dee's 
Burrito - Sneaky Dee's


Ramen Isshin
Blaze Pizza

Você conhece mais restaurantes ou quer dar sua opinião sobre alguma dos lugares citados? Deixe suas recomendações nos comentários!