Coisas que aprendi assistindo seriados

Wednesday, October 07, 2009 Mandy


No blog NaTV tem uma postagem sobre 10 Coisas que Aprendi Assistindo Séries de TV. Simplesmente adorei a postagem, e vou colocar aqui os itens que mais me agradaram, tecendo alguns comentários.

"Quando algumas pessoas me perguntam quais os meus hobbies e, entre eles, eu digo que sou fã de seriados, as caras que fazem são ótimas. (...) Aliás, enquanto fazia esse TOP 10, me dei conta de que assistir a séries é muito melhor do que gastar dinheiro com livros de auto-ajuda ou, até mesmo, pagando um analista".

Para começar, concordo 100% que assistir séries de TV é um hobbie que alguns consideram estranho, mas que tem se popularizado bastante. Honestamente, os bons seriados dão de 10 a 0 nessas novelas da globo, além de abodarem temas muito mais variados, com uma qualdiade muitíssimo superior. Quem após ver um seriado não se sente um pouco médico, ou parte daquela família, ou amigo daqueles amigos??? Só um adendo, eu acho séries melhor que gastar dinheiro com livros de auto-ajuda, mas não abram mão dos outros livros, e nem do Analista (rs...)!!!

Vamos lá, os itens que mais gostei no Top 10:
 
2 – Se Alguém Ficar Doente, Normalmente o Primeiro Diagnóstico é Sempre o Mais Correto

Com esse eu não concordo 100%, mas posso dizer que após as séries tenho me sentido muito mais preparada para enfrentar um hospital do que antes, afinal me sinto pronto para entender a linguagem técnica, discutir diagnósticos, reclamar.... Além disso, também tenho tido muito mais medo, afinal, a gente vê cada desgraceira no caminho da feira, hun?!



4 – Os Amigos São Para Sempre
Quem, entre aqueles que assistiram a FRIENDS nunca tiveram vontade de ter amigos que nem eles? Serem vizinhos, terem piadas internas, brigas, situações engraçadas? Acho que é por isso que a série conquistou tantos corações, pois vai lá no fundo, naquele lugar onde todos desejam um pouquinho desse ideal de amizade!



5 – Ser Nerd Pode Ser Muito Legal Concordo 100%!!! Os nerds são ótimos (vejam Big Bang Theory, The IT Crowd), e eu já tenho o meu. Minha dica? Adquira o seu agora!!! Hehehehe! Nerds são muito divertidos, e devo fazer uma observação, Nerd não é sinônimo de abestalhado!

6 – A Família é a Base de Tudo (Por Mais Desajustada Que Ela Seja)
Essa é uma verdade profunda! Concordo que "Família é sempre família! A gente não escolhe, mas eu te pergunto: eu não trocaria a minha, você trocaria a sua?".

7 – As Pessoas Sempre Mentem
Aff, depois de ouvir tanto esse mantra, me diga se você não fica em casa pensando, todo mundo tem um segredo, todo mundo mente... e não dá aquela curiosidade e pontada de imaginação? Afinal, quem não seu lado Darth Vader?!


9 – O Sentimento é Inerente ao Ser Humano (Não Importa Quem Você Seja!)
Nada melhor que Grey's Anatomy para defender esse ponto de vista, e eu digo: quem nunca chorou em Grey's que atire a primeira pedra. Essa série toca lá no fu
ndo, são tantos personagens que é impossível que você não se identifique com algum!
 

10 – A Vida SEMPRE Tem Uma Trilha Sonora
Grande verdade em minha vida! Adoro a forma como os seriados usam as trilhas sonoras, os lalalás de Gilmore Girls, aquela música irônica de desastre iminente em Despertae Housewives.... E me diga, se nunca em sua vida aconteceu uma situação que uma musiquinha dessas não veio em sua mente para ilustrar o momento?

Bom, é isso!!! Vale a pena conferir o artigo do blog NaTV!


10 comments :

Oi lindona!!

Td jóia?

Muitíssimo obrigada pelas felicitações no meu niver, vc é sempre muito gentil.

Olha, posso demorar um pouquinho com os posts (mãe de um baby de 2 anos é complicado, rsrsrs) mas nunca deixo de visitar seu blog. Por falar nisto, adorei o post.

Bjos.

Oiii Mandy, se eu souber onde vende o anel, te aviso ok?
Bjãoooooo
FER

flávia said...

Que post interessante,é verdade...aprendo muito na telinha da TV,
bjus

Oie!! adoro seriadoss!
gostei muito do post e do seu blog!

t seguindo...
bjússs

meu blog*
http://mylilinda.blogspot.com/

Teddy said...

Sabe que essa coisas, são bem visíveis? principalmente pra mim, que desde pequena assistia séries como gilmore girls e friends.
adorey mandy.

Unknown said...

AMEI o post!! Adoro seriados, nossa, assisto tudo quanto é série! Adoro Grey's Anatomy, Cold Case, Christine... vixe. várias e várias... e com certeza, aprendo muito com cada uma delas!!!

Um beijão!

simplesmente AMEI seu post!!! tb sou viciada em séries... pq são, na vdd, a unica coisa q assisto na tv!
Qnd li que as pessoas sempre mente, logo lembnrei do Dr. House hahaha
AMEI msm esse post mandy!!!

ahhh e o casaco xadrez do look de ontem, eh na vdd uma camisa de flanela! ADORO!

beijossss

Denize said...

Oi Amiga,
Eu gostei muito deste post, eu sou super fã de seriados (são muito melhor do que qualquer novela).
Eu curto desde os mais antigos até os mais recentes, inclusive hoje eu fiz um post no Pompom, sobre os "gatos" irmão Winchester do Supernatural.
Amiga Obrigada pelas visitinhas.
Super Beiju :)

said...

Mandy.... constatações bem pontuais as suas.
O post lá no "Na TV" está realmente super interessante.
Eu tenho visto muitas séries atualmente. Antes era mais presa às novelinhas da globo.
Hehehehehhee!!!!

PS: Quero trilha sonora na minha vida.

Beijokas

Sah said...

eiii mandy!!!
adorei esse post!! mto legal!!!
td semana eu vou fazer um post com os melhores q li durante a semana, posso colocar esse lah?
aq virei sua seguidora viu?
bjokassssss