Qual corte de cabelo é ideal para você?

Saturday, October 01, 2011 Mandy


O corte de cabelo ideal deve está alinhado ao formato de seu rosto, dessa forma valorizará os pontos corretos, deixando-a mais bela. Com o corte certo você pode alongar ou encurtar seu rosto e até mesmo parecer mais magra! O segredo é a ilusão que o corte irá proporcionar.

Rosto triangular: ficam melhor com cortes que têm volume entre o queixo e a cabeça, pois compensa a desproporção da parte inferior da face. 


 Rosto arredondado: esse tipo de rosto é o mais privilegiado, poiscombina com quase todos os cortes. Uma ótima opção são cortes repicados, ou seja, que evidenciam mechas laterais com as pontas viradas para o rosto. Não importa o cumprimento, as mechas irão dar a ilusão desejada, que é valorizar a forma do rosto.


Rosto comprido: pode ser favorecido por franjas retas independente do comprimento, pois marca uma linha horizontal, alargando-o e encurtando-o. 


Rosto quadrado: quem tem rosto desse formato redondo deve optar por uma franja na diagonal e cabelos em camada, o que suavisará o formato largo do rosto.


Quem quer afinar o rosto deve evitar franjas retas ou curtas, rabo de cavalo e volume exagerado. Esse tipo de corte e penteado não favorece um rosto fino e delicado. Mas se você não quer abrir mão da franja, o ideal é usar franjas laterais. Fios repicados na frente do rosto criam uma moldura facial, suavizando os contornos.
Por fim, repartir o cabelo no meio não interfere no resultado em relação ao rosto mais fino. Atenção: cabelo repartido ao meio evidencia as imperfeições faciais, pois criar uma divisão e chama atenção para a questão da simetria. Estudos afirmam que rostos mais simétricos são tidos como mais atrativos.