Marcas que testam em animais

Monday, October 01, 2012 Mandy


Eu não sei o posicionamento de vocês no que diz respeito a testes em animais, mas resolvi compartilhar algumas informações. 

Há algum tempo eu tenho me preocupado com isso, portanto busquei informação, vi as marcas que testam e não estou mais comprando aquelas que tenho conhecimento. Os produtos que ainda tenho, uso normalmente.

Você pode pesquisar quem testa e quem não testa no site da PETA http://www.peta.org/living/beauty-and-personal-care/companies/default.aspx

O que me deixou mais chocada é o fato da MAC, que não testava ter passado a testar...  fiquei tão pasma que comecei a pesquisar (isso já tem alguns meses) e vi dois blog americanos falando sobre isso. Coloco abaixo o link, já com ferramente de tradução.

Site 1 - Logical Harmony - Nesse link a blogueira fala um pouco sobre e-mails que trocou com a MAC.
Site 2 - My Beauty Bunny - Nesse blog tem uma sugestão de carta, já em inglês, para você poder enviar para MAC, manisfestando sua indignação. Acho que quanto mais pessoas reclamarem, maior a chance deles voltarem a ser Cruelty Free!

Por fim, adiciono o vídeo do projeto Beagle Feedom Project, que resgata  Beagles de laboratórios de testagem. Essa raça é uma das mais utilizadas para esse propósito. Para saber mais clique aqui, link traduzido!