Saint Patrick's Day: Turismo em Quebec

Thursday, March 28, 2013 Mandy


O dia de São Patrício (Saint Patrick's Day) é a festa anual que celebra São Patrício, um dos padroeiros da Irlanda. Normalmente a comemoração acontece no dia 17 de Março. Por conta de um outro evento (Red Bull Crashed Ice), o desfile de Québec foi dia 23 de março de 2013. Site oficial do evento: http://www.qcpatrick.com.

Em 1816 milhares de irlandeses fugiram de sua terra natal, devastada pela fome, para imigrar para o Canadá. Muitos dos que sobreviveram à perigosa travessia estabeleceram-se em Québec. O primeiro desfile de St. Patrick apareceu em 1837. O desfile atraiu grandes multidões e logo se tornou uma das festividades anuais mais importantes da cidade. Em 1916, por razões desconhecidas, o evento foi cancelado. Foi revitalizado 1921-1926, depois perdeu ao longo da história, mas não esquecido.

Até 1860 estima-se que mais de um milhão de imigrantes, 60%, eram da Irlanda e entraram no país através dos portos de Quebec e Montreal. Sendo assim, grande parte da população de Quebec tem raízes irlandesas. 

Em junho de 2009, Peter Farrell e alguns amigos concordam em relançar a procissão de Quebec. O retorno acontece em 2010.

Fontes: Wikipédia e site oficial do evento