Aplicativo para os viciados em filmes e seriados

Wednesday, October 30, 2013 Mandy


Quero apresentar aos viciados em filmes e seriados um aplicativo que tenho usado e estou gostando muito. Ele se chama SeriesGuide. Para escolher este aplicativo eu testei vários outros, mas esse foi o que atendeu melhor as minhas necessidades.

Você pode conectá-lo ao Trakt.tv e todas atualização que fizer ficara disponível em seu perfil, que você pode deixar público e trocar com os amigos. Clique aqui para acessar meu perfil e ver meu histórico de filmes/seriados. 

Caso alguém use o Getglue, eu tentei usá-lo, mas não achei muito prático O Trakt é mais focado no controle da coleção do que nas redes sociais.

E o melhor, eu consegui baixar minhas notas do IMDb e atualizá-la no Trakt. Para isso, exportei minha lista do IMDb e usei esta ferramenta para importar.

SeriesGuide só está disponível para Andoid, mas o Trakt tem vários outros aplicativos conectados que podem atender ao seu sistema operacional: veja a lista!

E você, gosta de quais filmes/seriados? Quer trocar figurinha?! Aqui está a lista do que gostei e não gostei.


Vou mostrar agora algumas telas, para vocês entenderem como funciona:

Primeiramente, você pode adicionar filmes e seriados. Se o seriado já tiver acabado ou tiver sido cancelado, ele avisará na tela principal e ficará arquivado com a nota. Se o seriado estiver entre temporadas, ele dirá se foi renovado ou não. Caso ele esteja ativo, você poderá utilizar um widget excepcional, e saber quando o próximo episódio irá passar.

Além de tudo, ele ainda mostra essas divinas estatísticas! Eu ja vi 36 series, sendo que 18 ainda estão passando. Já foram 3723 episódios assistidos, o que corresponde a 94 dias, 17 horas e 29 minutos!

 


Na barra lateral você tem as opções e clicando em Activity pode acompanhar o que ainda irá passar e o que já passou. Isso facilita o controle para quem assiste à diversas séries ao mesmo tempo. Além de tudo, se você seguir alguém, você poderá acompanhar as atividades de seu amigo!



Nessas telas eu escolhi um seriado como exemplo. Na tela Overview ele vai mostrar a nota (geral e a sua), você pode compartilhar nas redes sociais fazendo o check-in. Usando o ícone da caixinha você pode marcar se tiver comprado para sua coleção e o calendário é para criar um evento em sua agenda.

Em Show você pode ver a sinopse, elenco e várias outras opções. Ele também oferece opção de deixar comentários e acessar outras redes como IMDb, TVDb, Trakt, etc.



Nas diversas páginas, clicando com o botão que leva ao menu você sempre terá opções, que irão variar de acordo com a situação e que permitem personalização.  Você também pode marcar que já viu todo o seriado com um clique ou marcar por temporada ou ainda marcar por episódio.



Resumindo, eu adorei o aplicativo e estou usando há 1 mês. Ele é pratico e leva em consideração a necessidade do usuário e também a falta de tempo. Essa é a vantagem deste app! Agora está muito mais fácil acompanhar minhas séries e fazer um histórico do que ja assisti, incluindo filmes.