Border Security: O seriado sobre a segurança das Fronteiras do Canada!

Wednesday, January 29, 2014 Mandy


Eu recebo muitas perguntas sobre o Landing. É normal que fiquemos ansiosos, afinal não sabemos exatamente o que esperar e ainda teremos que dar as respostas de forma confiável em outra língua.

Além deste vídeo, oficial da CBSA (The Canada Border Services Agency) https://www.youtube.com/watch?v=Z8DyP9ofkkk que da todas as dicas para quem vai chegar por avião e do canal deles no YouTube https://www.youtube.com/user/CanBorder, eu quero compartilhar um seriado que assisto e que acho que pode ajudar a diminuir a ansiedade!

Border Security: Canada's Front Line é um reality show que mostra casos que acontecem nas fronteiras (aérea, terrestre, marinha). O seriado se passa na parte oeste no Canada e filma o dia-a-dia de agentes em serviço!





Sinopse: Turistas falsos procurando emprego,  visitantes agressivos trazendo contrabando, brinquedos cheios de heroína, armas disfarçadas de telefones celulares: todos são apenas mais um dia no escritório da Agência de Serviços de Fronteira do Canadá!

Todos os dias, vinte mil passageiros solicitam entrada para o Canadá por meio do Aeroporto Internacional de Vancouver (YVR), além disso, muitos outros o fazem pela fronteira terrestre no Lower Mainland - BC. Enquanto a maioria experimenta o desconforto habitual que vem com o  ato de passar pela imigração, outros têm razões legítimas para se sentirem nervosos.

No Canada o seriado é transmitido pela National Geographic: http://natgeotv.com/ca/border-security. Infelizmente não achei nenhum canal que transmita o programa no Brasil, MAS... achei um episódio no YouTube (infelizmente sem legenda)! Por sinal, já vi esse ;)




Ao assistir aos episódios você começa a entender o que eles procuram, o que é errado, as leis, os processos.... Por exemplo: 

- Eu aprendi que quem vem da Califórnia costuma chamar a atenção (eles chamam de raise red flags), pois a região é foco de contrabando. Mesmo que você seja e pareça uma pessoa normal, eles podem querer investigar mais a fundo. Não é pessoal, rs;

Remédio, só com receita e pela quantidade certa, relativa a sua estadia no Canada (se não, eles podem desconfiar de contrabando). Não adianta tentar mentir, eles pesquisam tudo! Eles tem sites para ver substancias, ver dosagem, tudo!;

Você já foi preso? Eles vão comparar sua pena com a lei do Canada. O que a  lei do Canada disser sobre o que houve é o que vale na hora de entrar ou não. Por exemplo, dirigir alcoolizado aqui é muito sério. Já vi vários americanos voltarem para casa;

Eles podem querer ver o conteúdo de seu computador se desconfiarem de pedofilia ou outros crimes;
Eles podem pedir seu celular, revistar sua bagagem;

Não declarar o dinheiro, quando passa de 10.000$ também é um problema muito sério. Seu dinheiro pode ser apreendido;

Trazer carnes ou laticínios é muito grave. A multa é alta, uns 800$.
    Resumindo, seja sempre seja honesto, pois sua credibilidade é TUDO. Eles repetem isso diversas vezes. Ser pego na mentira, pode lhe mandar de volta e ainda ser banido do pais por um certo tempo!

    Se alguém achar mais episódios, compartilhe com os coleguinhas!

    Façam bom proveito!