Novo programa de imigração - província de Saskatchewan

Sunday, January 05, 2014 Mandy


Para aqueles que almejam imigrar para o Canada, eis uma nova opção: o programa de imigração para trabalhadores qualificados da gélida província de Saskatchewan (que eu tenho a maior dificuldade em pronunciar).

Alguns fatos sobre a província: Fica entre Manitoba e Alberta. A capital é Regina. É a província que recebe mais horas de sol. Os verões costumam ser muito quentes, mas os invernos também costumam ser bem frios, com massas de ar chegando do Ártico. É a parte do Canada mais ativa em relação a tornados.


Modalidades: Trabalhador qualificado, experiencia (para quem ja vive no local) e investidor.

Abaixo tradução das informações da modalidade que interessa à maioria: Trabalhador qualificado (Internacional Categoria Skilled Worker)!

A categoria "Skilled Worker International "é para trabalhadores qualificados que querem trabalhar e viver em Saskatchewan. Esta categoria permite que o SINP (Saskatchewan Immigrant Nominee Program) nomeie indivíduos com ensino pós-secundário e elevada experiência de trabalho qualificado, que tenham a educação, experiência, capacidade de linguagem e outros fatores que os ajudem a estabelecerem-se e integrarem-se  com sucesso no mercado e comunidades de trabalho de Saskatchewan.

Elegibilidade

Você pode se qualificar para aplicar sob a Categoria SINP Skilled Worker Internacional se você vive fora do Canadá ou tem prova de status legal no Canadá e se você não for requerente de refugio. 

Critérios :

- Você deve atingir um mínimo de 60 pontos em 100 na de avaliação;
- Se você não estiver fornecendo uma oferta de emprego qualificado de um empregador aprovador por Saskatchewan, você deverá ter um mínimo de um ano de experiência de trabalho (nos últimos dez anos) na ocupação pretendida (área na qual se qualificou);
- Você precisa alcançar um mínimo de 4 pontos no Canadian Language Benchmark (CLB). Empregadores e órgãos reguladores podem exigir um score mais elevado;
- Se a sua educação profissional e experiência de trabalho forem regulamentados, você será obrigado a demonstrar que obteve o licenciamento apropriado para ser capaz de trabalhar nessa profissão antes de aplicar.

Você deve apresentar:

- Uma oferta de emprego permanente em tempo integral em Saskatchewan, seja em uma profissão na Classificação Nacional de Profissões (NOC) matriz nível "A" , "B" ou "0" ou em um oficio designado em Saskatchewan (para fornecer prova disso, você deverá ter uma carta de aprovação  do SINP)
OU
- Se você não estiver fornecendo uma oferta de um emprego qualificado de um empregador Saskatchewan aprovado você deverá atender todos os seguintes requisitos:

-- Seu domínio de formação deverá ser NOC "A" , "B" ou "0 ", que é considerado uma profissão em demanda em Saskatchewan;
-- Você deverá ter concluído o ensino pós-secundário, formação ou aprendizagem equivalente comparável ao sistema de ensino canadense que tenha pelo menos um ano de duração e que tenha resultado em um diploma ou certificado;
-- Você deverá comprovar uma experiência mínima de um ano de trabalho (nos últimos dez anos) relacionado ao seu campo da educação ou formação em uma posição qualificada;
-- Se a sua educação profissional e experiência de trabalho forem regulamentada, será necessário obter o licenciamento  apropriado para ser capaz de trabalhar nessa profissão antes de aplicar. Para ver se a ocupação é regulada em Saskatchewan, acesse "Minha profissão é regulamentada?". Uma prova de licenciamento do órgão regulador será exigida como parte da aplicação SINP.
-- Você deverá comprovar fundos financeiros e possuir um plano de instalação.

Os critérios do Programa podem ser alteradas sem aviso prévio e as candidaturas serão avaliadas de acordo com os critérios no site quando o SINP receber o formulário preenchido. Informamos o SINP está sujeito a um limite de nomeação definida pelo governo federal. A capacidade de ser nomeado é afetada por estas restrições e critérios do programa. Nenhuma aplicação é garantida como aceita e/ou nomeada. A SINP aceitará um número máximo de aplicações em cada ano civil, para os candidatos com e sem ofertas de emprego. Consulte aqui esses números!

Por favor, note que o SINP aceitará 250 aplicações em 2014 dos candidatos sem uma oferta de emprego cuja ocupação altamente qualificada esteja em demanda em Saskatchewan.

Para aprender a procurar emprego, ganhar experiência de trabalho canadense e se candidatar a um emprego, por favor, acesse "Procurando trabalho".

Todos os candidatos a esta categoria devem preencher, digitalizar e enviar os formulários provinciais e os formulários necessários/aplicáveis federais​​, juntamente com cópias digitalizadas de documentos comprobatórios detalhados na guia de aplicação para o SINP. Se documentos estiverem faltando, não traduzidos ou pouco claros, seu pedido será indeferido e o SINP irá enviar-lhe instruções sobre o que falta e como aplicar novamente.

Veja a lista de documentos: http://www.saskimmigrationcanada.ca/international-skilled-worker

Tempo de processamento do provincial: http://www.saskimmigrationcanada.ca/sinp-processing-time