Resenha Gourmet: Zyng

Friday, May 16, 2014 Mandy




Cidade: Montreal
Endereço: 2 endereços em Montreal (perto do metro Sherbrooke ou Mont-Royal) 
Proposta: Servir saborosos pratos da cozinha asiática da China, Tailândia, Vietnã, Coréia e Japão em um ambiente inovador.
Crianças: Não foi verificado pratos especiais ou espaço com brinquedos.
Preço:  Ótimo $$ (pratos a partir de 8$)
Porção: Bem servida.

O restaurante oferece uma opção que considero super inovadora: Você pode criar seu prato e escolher os vegetais! Além disso, eles tem entradas, pratos prontos, sobremesas e bebidas. Se você for vegan ou vegetariano, esse local oferecerá diversas opções. 

Primeiramente, você irá escolher o macarrão ou arroz (9 opções no total). O meu favorito é o Soba. Depois a proteína (animal ou vegetal). Eu adoro pedir a Zoya, que é feito de farinha de soja e tem uma textura deliciosa (em inglês eles chamam de chewy, mas honestamente não acho a tradução "borrachudo" muito fiel), parece mais com pedaços de frango. Então, você poderá escolher o molho (12 opções). O meu favorito é o de amendoim picante.

Feito isso, o garçom ira fazer o pedido e voltará a mesa com uma cumbuca para que você escolha os vegetais (são muitas opções). Se você quiser mais legumes, pode pedir a porção dobrada por um valor extra.

No bar eles tem 2 tipos de cogumelos, cenoura, repolho, acelga bok choy, broto de feijão, cebola, brócolis, cebolinha, pimentão e muito mais!!!!





Essa parte é engraçada, pois cada um tem sua técnica para encher o máximo possível. Tem alguns Quebecas que "enfiam a mãozona" para apertar os legumes no bowl. Eu simplesmente arrumo em uma ordem que consigo fazer uma montanha bem equilibrada. Começo com os leves, preenchendo bastante e deixo o brocolis para o final.

Eu já fui lá 3 vezes e sempre fiquei muito satisfeita. Gosto de começar pedindo Dumplings de vegetais com molho de soja e amendoim.



No site você pode verificar o menu completo, mas sem preços. Veja abaixo fotos do local e dos pratos pedidos:

Cozinha

Macarrão soba + zoya + molho de amendoim picante + legumes
Macarrão Sen Mee + tofu + molho yakisoba + legumes




Veredicto: Zyng é um excelente restaurante. Oferece variedade e ótimos preços. Em minha opinião o diferencial deles é o fato de você poder escolher os vegetais. Muitos restaurantes servem mais macarrão do que legumes, o que eu não gosto. Vale a pena conhecer e descobrir qual a sua "receita".