CN Tower: Turismo em Toronto

Thursday, September 18, 2014 Mandy


Conheçam a CN Tower (Canada's National Tower), uma das sete maravilhas da arquitetura moderna e cartão postal da cidade de Toronto, Canada!

A torre é o principal simbolo da cidade de Toronto. Em vários pontos da cidade você consegue vê-la e dela você consegue ter uma bela vista da cidade! Apesar de tudo, ela não é a maior torre do mundo.

Com 553,33 metros de altura, equivalente a um prédio de 170 nadares, a CN Tower é a atracão turista mais visitada da cidade. Ela continua sendo usada como torre de comunicações, prestando serviço para diferentes mídias.

A torre fica toda iluminada à noite, graças a um sistema computadorizado que tem a capacidade de produzir milhares de cores e efeitos luminosos e utiliza tecnologia LED. Para saber a programação de luzes da CN Tower clique aqui!

Uma dica é que para ir no Restaurante (giratório) 360 você não precisa pagar para subir. Além disso eles possuem um elevador diferenciado (o que pode evitar filas em certas épocas do ano, como no verão). As refeiçoes ficam em torno de 50$-60$ desde a entrada até a sobremesa. Se você for calcular o preço da subida, ir no restaurante parece valer a pena. Lembre-se de reservar com antecedência.




Como chegar? Pegue o metro até a estacão Union Station e caminhe pela Front Street, direção oeste. Veja no site deles mais informações.

Horário de Funcionamento: A atração esta aberta 364 dias ao ano, fechando apenas no dia de Natal. O horário de funcionamento varia de acordo com a estação do ano. 

Endereço: 301 Front St. West ( & John St.) no centro de Toronto, entre o Rogers Centre e o Metro Toronto Convention Centre

Preço: A partir de 28$ (comprando on-line) ou 32$ (comprando na hora) + imposto. Com o Citypass você pode economizar.

Mais informações no site oficial: www.cntower.ca