Yonge-Dundas Square: Turismo em Toronto

Tuesday, November 04, 2014 Mandy





A Yong-Dundas Square, também conhecida como Dundas Square, é uma praça localizada em Toronto, Ontário. Ela fica no cruzamento das ruas Dundas e Yonge, por isso o seu nome. Desde a sua conclusão em 2002, a praça já recebeu numerosos eventos públicos, performances e exposições de arte, estabelecendo-se como um marco histórico importante em Toronto e um dos principais pontos turísticos da cidade.

Ao redor da praça existe outros marcos importantes, incluindo o Shopping Eaton Centre, o 10 Dundas Street East (centro comercial que tem a Future Shop, restaurantes e o Cineplex), o 33 Dundas Street East (prédio da City and OMNI television), a Ryerson University, o histórico Ed Mirvish Theatre e o Hard Rock Café.

A interseção é servida pela linha amarela de metrô Yonge-University-Spadina (a mais antiga e movimentada da cidade) e é conectado ao PATH (rede subterrânea de 29km que interliga vários prédios da cidade de Toronto).

Na Dundas Square também esta localizado o primeiro "pedestrian scramble" da cidade. Ou seja, aquelas travessias feita em cruzamento diagonal, onde o trafego pára e os pedestres podem atravessar em todas as direções.



Por conta da praça ser continuamente iluminada por vários logotipos corporativos os críticos têm se referido a Dundas Square como o "Times Square de Toronto".