Dica para economizar na Ikea

Monday, December 08, 2014 Mandy


Que tal aprender um método para economizar dinheiro ao comprar na IKEA? Descobri algo interessante sobre o delivery deles e quero compartilhar. 

Recentemente fiz umas compras para minha casa e foi assim que percebi que em alguns casos vale mais a pena comprar online! No meu caso, eu já saiba o que queria e fui na loja somente confirmar. Ao chegar em casa fiz o pedido no site.

Olhei no site a entrega que você contrata na loja e para todas as cidades ela custa 59$. Todavia, a depender do preço e do método de entrega, vale mais a pena comprar online! 

Até uns 380$ a entrega de produtos via PARCEL (correios) sai por 25$ para diversas cidades (eu testei Montreal, Quebec, Toronto, Calgary e Vancouver). Acima desse valor aumenta para 40$, 50$ e por ai em diante. Ainda assim continua valendo a pena. Entretanto, se o método de entrega indicado for TRUCK (caminhão), o preço minimo é 90$, não valendo mais a pena.

Pelo que percebi, eles mandam via correios tudo que é mais compacto. Artigos grandes como camas, só entregam via caminhão.

Meu pedido veio via FedEX e chegou em 2 dias. Inclusive foi muito engraçado, pois o pedido chegou e somente uma semana depois recebi a confirmação com código de rastreamento. Sendo assim, fui pega 100% de surpresa!

No momento em que o FedEX ligou para abrir a porta eu estava usando o telefone e não pude atender. O que o telefone tem haver com isso? Eu explico! No meu prédio a abertura da porta é feita via telefone, seja fixo ou celular. Quando ouvi a mensagem que ele deixou na minha caixa de voz me desesperei coloquei um sobretudo e desci correndo para ver se ainda achava o caminhão. Estava uns 0 graus e eu desci de CHINELO!!! Hahahaha Eu abri um porta e não vi nada, então fui para a outra porta. Foi ai que vi o papel de tentativa de entrega preso na porta e logo depois o caminhão a 3 prédios de distancia! Eu não hesitei, sai correndo atras do caminhão com o papel na mão. O senhor me viu e me deu tchauzinho para dizer que estava tudo ok! Depois de toda a situação, me diverti conversando com ele!

Aqui estão os prints mostrando tudo isso que expliquei. Em vermelho são as entregas de caminhão, que não valem a pena. Em verde são as entregas pelo FedEX, que vale muito a pena!

Preço de entrega contratado na loja, exemplo usado: Toronto.

Entrega de caminhão - $99

Entrega de caminhão - $99

Entrega de 25$ via FedEX em Montreal

Entrega de 25$ via FedEX em Toronto
ntrega de 25$ via FedEX em Calgary

Entrega de 25$ via FedEX em Vancouver
Entrega de 40$ via FedEX em Montreal

Entrega de 40$ via FedEX em Quebec

Entrega de 49$ via FedEX em Quebec

Entrega de 50$ via FedEX em Toronto