Um Café diferente em Montreal: Le Céramic Café

Monday, February 09, 2015 Mandy


Hoje vou dar uma dica valiosa para quem tem filhos ou quer fazer uma atividade diferente com amigos e familiares. Para quem não gosta de atividades externas no inverno, essa é uma opção muito quentinha! O  Céramic Café é um café/restaurante com uma proposta muito interessante: você vai lá para comer e pintar cerâmica! Gostou? Eles tem lojas em Montreal, Laval e Quebec!



Eu não posso avaliar a comida, pois no dia que fui, fiquei tão concentrada na pintura que esqueci do resto! Porém, o tipo de comida servida é mais no estilo lanche (nachos, sanduíches e bebidas).

Como funciona? Eles tem um grande variedade de cerâmicas e você deve escolher a sua. O preço varia de acordo com o produto. Eles tem copos, xícaras, pratos, porta jóias, artigos decorativos, etc. Nós (todo mundo menos eu) resolvemos fazer copos, enquanto eu fiz uma coruja (que é um saleiro, apesar de que uso para decorar).

As cerâmicas variam entre 8 e 39 dólares, sendo que as nossas cerâmicas custaram entre 9 e 15$. No preço já esta incluso envernizar e assar o resultado final, que fica pronto em aproximadamente 10 dia úteis.

Além do preço da cerâmica escolhida você paga o aluguel do estúdio, ou seja, para utilizar os instrumentos (tinta, moldes, pincéis, álbum de fotos/ideias). A hora custa entre 6 e 8 dólares, enquanto 3 horas custam 12 dólares e o dia inteiro custa 15 dólares. Em uma hora nós conseguimos terminar nossas obras-primas (que vocês já vão ver)!

Em Montreal o estúdio tem dois andares e é no segundo que ficam as peças de cerâmica para serem escolhidas! Veja algumas fotos abaixo:





Eles também fazem eventos para grupos, festa infantis e eventos escolares. As quartas-feiras existe a promoção Parents Poupons, onde pais com crianças de até 4 anos pagam 10$ pelo dia inteiro. As tintas não são toxicas e podem ser manuseadas pelas crianças. 

Abaixo vocês podem ver algumas obras expostas. Eu confesso que já tinha ido lá uma vez antes, mas tinham pessoas tao talentosas pintando que fiquei com vergonha e acabei só tomando um café com as amigas... isso faz muito tempo, quando eu morava em Quebec City. 



Da última vez que fui, estava com meus pais e resolvemos pintar juntos e deixar uma lembrança deles em minha casa. Este dia foi em Montreal e tinham muitas famílias.

Abaixo estão as nossas obras-primas! Eu e meu marido ficamos tão focados em pintar, que no final já estávamos ficando irritados.... toda hora que eu levantava para entregar, eu via algo e voltava para retocar hahahaha Foi bacana, mas confesso que fiquei  pouco estressada (por conta do meu perfeccionismo)!!!

Meu pai e meu marido quiseram fazer um copo de cerveja. Enquanto minha mãe, que ama café, fez uma xícara. Eu amo corujas e escolhi o saleiro (só pelo formato)!

Eu dei várias camadas de tinta na minha coruja para obter uma boa cobertura. Outra coisa é que quando você acaba, o resultado parece opaco... porém após envernizar e assar a sua obra-prima ganha vida!

Nossas obras de arte (da esquerda para direita): pai, mãe, marido e eu!

Minha coruja saleiro com detalhes
E ai, o que acharam das nossas obras? Eu confesso que fiquei surpresa com a minha coruja... achei que ficou bem pintadinha para uma pessoa que nunca pintou e não sabe desenhar mais do que bonecos de palitinho!