Palestras sobre o Programa de Imigração do Quebec no Brasil

Monday, March 02, 2015 Mandy


Durante o mês de março, representantes do governo do Quebec estarão em algumas cidades do Brasil fazendo palestras acerca do programa de imigração desenvolvido pela província. 

Quando decidi imigrar, em 2006, essas palestras já existiam e pude participar de duas. Obviamente, não conheço o teor das palestras atuais, mas na minha época foi bastante esclarecedor. 

Uma coisa importante de ressaltar é que quando quis imigrar não existiam tantas fontes de informação como atualmente. Naquela época existiam somente blogs. Atualmente existem vários canais no YouTube, como o meu, no qual vocês podem conhecer um pouco mais da rotina canadense e tirar suas próprias conclusões.

As palestras acontecerão em sete cidades do Brasil e apresentarão oportunidades de trabalho em áreas consideradas prioritárias pelo governo de Quebec, como engenharias, TI, marketing, contabilidade e saúde (veja lista completa de profissões e pontos aqui). Estão na programação as cidades de Recife (PE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Campinas (SP), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR). 

Confira a programação (abaixo) e inscreva-se aqui (infelizmente as palestras tem lugares limitados e costumam encher rapidamente). Caso a palestra já esteja lotada em sua cidade, acompanhe este site para palestras online.

Faça aqui a avaliação preliminar para verificar se seu perfil é interessante para o Quebec.

Fonte: Veja Online