O que FAZER em TORONTO? As Cerejeiras do High Park + AVISO

Sunday, May 10, 2015 Mandy

Neste vídeo da série As Aventuras de uma Brasileira no Canadá levarei vocês para passear no parque mais famoso de Toronto, o Central Park canadense, ou seja o HIGH PARK!!! Veremos o evento mais importante desse parque: A floração das Cerejeiras (Cherry Blossoms ou Sakuras).


A flor da cerejeira, chamada de Sakura em japonês, é a flor símbolo do Japão. A simbologia é tão intensa que o povo a cultua e respeita como a própria bandeira japonesa ou o hino nacional. Diz a lenda que o nome SAKURA vem da princesa KONOHANA SAKUYA HIME, que teria caído do céu nas proximidades do Monte Fuji e teria se transformado nesta bela flor.



No Japão o início da primavera é marcado pela floração das Cerejeiras, que são umas das primeiras flores a desabrochar.

A cerejeira fica pouco tempo florida, por isso suas flores representam a fragilidade da vida, cuja maior lição é aproveitar intensamente cada momento, pois o tempo passa rápido e a vida é curta.

Mas, afinal, como as Sakuras vieram parar no Canada? 

Em 1º de abril de 1959, o embaixador japonês, Toru-Hagiwara, presenteou o Canadá com 2.000 (Somei-Yoshino Sakurathe) Cerejeiras em nome dos cidadãos do Japão. O presente para os cidadãos de Toronto foi dado como agradecimento pelo apoio aos refugiados nipo-canadenses após a Segunda Guerra Mundial.

Muitas das árvores foram plantadas ao longo High Park Trail e próximo ao Grenadier Pond, que até hoje permanece como o mais impressionante bosque de árvores da flor de cerejeira no parque e da cidade.



Desde então, a cidade de Toronto, em conjunto com o Consulado Geral do Japão, criou o "Projeto Sakura", que tem continuado a plantar árvores no High Park e por toda a cidade.

Essa é uma excelente opção de turismo para os brasileiros que moram no Canadá. Se você for turista ou estudante de intercâmbio anote essa dica de viagem e não perca esse ponto turístico!

Site para acompanhar a floração: http://www.sakurainhighpark.com