Vagas para brasileiros no Canadá. Saiba mais sobre a 5ª edição da Missão de Recrutamento da Cidade de Quebec.

Saturday, July 11, 2015 Mandy


Quando eu conto como foi o meu processo de imigração, eu sempre comento que enquanto aguardávamos o processamento da documentação (o que dura cerca de 2 anos na etapa provincial) meu marido foi selecionado por uma empresa no Canadá e conseguiu o visto de trabalho através de uma Missão de Recrutamento feita pelo Québec International. 

Desde 2011, anualmente entre agosto e setembro eles fazem novas edições dessas Missões para vagas na Cidade de Quebec (capital da província de Quebec). E durante todo o anos, eles também publicam vagas no portal Quebec na Cabeça. Esse ano não será diferente. Eles estão divulgando a 5ª edição da missão virtual de recrutamento, dessa vez abrangendo toda a América Latina e com vagas na área de TI e usinagem. 

Para quem quiser saber mais sobre minha historia e sobre as missões/visto de trabalho, clique aqui e aqui.

Através do recrutamento virtual é possível consultar as vagas de emprego, enviar os currículos e fazer uma entrevista sem sair de casa. Os candidatos terão até 9 de agosto para o envio dos currículos em francês que serão analisados pelas empresas. Os candidatos selecionados serão convocado para uma entrevista on-line em francês

As entrevistas acontecerão entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro de 2015. A maioria dos cargos exige um domínio intermediário da língua francesa e, por isso, alguns candidatos podem ser chamados para fazer um teste de francês antes das entrevistas. Veja as vagas disponíveis aqui.

Como Psicóloga com experiência na área de RH, eu sempre ajudei meu marido a se preparar paras as entrevistas. Desde a elaboração do currículo até a simulação de entrevistas. Veja aqui algumas dicas que foram fundamentais para o sucesso dele:


Também recomendo assistir essa playlist exclusiva sobre o tema Trabalhar no Canadá:



Desejo sucesso a todos!