CUSTO DE VIDA e SALÁRIO Minimo no CANADÁ

Tuesday, September 08, 2015 Mandy

Neste vídeo irei apresentar o custo de vida no Canadá. Falarei sobre os custos envolvidos no dia-a-dia de alguém que mora aqui (aluguel, alimentação, transporte, lazer, etc). As informações devem ser tomadas como uma linha de base para você poder montar o seu orçamento, de acordo com as suas necessidades.

Eu recomendo baixar essa planilha, que fiz para poder ajudar na avaliação do custo de vida. Sinta-se a vontade para alterar as linhas e valores de acordo com sua pesquisa. Todavia, tenha em mente que antes de você chegar aqui alguns outros custos existirão, como o custo para obtenção do visto, traduzir documento, fazer curso de idiomas, seguro de viagem, compra de roupas de frio e outros. Por isso, adicionei um aba na planilha para você estimar tais custos.

Ademais, também é importante lembrar que o custo de vida isoladamente não é suficiente para ter uma ideia dos gastos. Você deve verificar o salário minimo, salário referente a sua profissão e impostos cobrados pela província que você deseja morar.

Agora, assista o vídeo para saber mais sobre custo de vida e salário minimo no Canadá!




Baixe a planilha para Orçamento de Custo de Vida

Site sobre salario e emprego:
Moradia:

Alimentação:

Telefonia:

Televisão:

Transporte:
TTC - Transporte Publico
Go Transit (para conexão com regiões próximas de Toronto e GTA)
Lazer:
Site da Cidade

Academia:
YMCA

Videos mencionados: