Dicas Abacus #7: Como se PREPARAR para o MERCADO de TRABALHO de TI no Canadá?

Monday, September 21, 2015 Mandy

Inscreva-se no evento ao vivo, dia 24 de setembro de 2015 (quinta-feira) às 20:00 (horário de Brasilia). As perguntas devem ser enviadas em inglês ou francês, pois o evento acontecerá nessas línguas. O link do evento será enviado logo apos a inscrição.

Esse é o sétimo vídeo da série Dicas Abacus, no qual David Habak fala sobre como se preparar para o mercado de trabalho de TI no Quebec enquanto aguarda pelo visto de residente permanente.

Tópicos:
- O que você pode fazer para aumentar suas chances de encontrar um bom emprego na área de Informatica ao chegar no Canada?
- Você é um profissional que lida com cliente ou é mais focado na área técnica?
- Você é generalista ou especialista?
- Qual nível de inglês e francês você precisa ter?
- Como aprimorar habilidades técnicas?
- Quais habilidades aprimorar?
- Você deve tirar certificações?
- Como ganhar mais experiencia?
- Importância do currículo e da entrevista



Quem é a Abacus? A ABACUS é a agência líder em recrutamento especializado de profissionais de TI formados no exterior. O trabalho deles é diferenciado, pois eles fazem o preparo do candidato para a nova cultura e mercado de trabalho. Para aqueles que já estão no Canada, eles também fazem o acompanhamento de carreira. 

Eles são a única agência em Quebec desenvolvendo esse trabalho inovador e estão no mercado desde 2007. Todo esse trabalho é gratuito para você, candidato (sim, quem paga por isso são as empresas).

Para se candidatar as vagas, todos os candidatos devem possuir o CSQ (certificat de sélection du québec) ou visto de trabalho. Não importa se eles estão no Brasil ou Canada ou mesmo outro pais.

Confira os videos anteriores: