Em alguns casos brasileiros não precisarão de visto de turismo para visitar o Canadá

Thursday, October 15, 2015 Mandy



Estou aqui para compartilhar com vocês a noticia que está animando muitos brasileiros!

Com o intuito de facilitar o turismo no Canadá, em algum momento a partir de março de 2016, brasileiros nas seguintes situações estarão isentos de apresentar um visto de turismo para entrar no Canadá: 1) quem já teve um visto canadense nos últimos 10 anos ou 2) quem tem um visto estadunidense válido (que não seja de imigrante).

A medida faz parte do Economic Action Plan 2015 e abrange além do Brasil, a Bulgária, México e Romênia, que quer facilitar a entrada de turistas considerados de "baixo risco".

O único documento necessário será o eTA (Electronic Travel Authorization) e essa regra só se aplica aos que chegarão no pais pelo ar.

O eTA é a versão canadense do ESTA. Sua obtenção é muito mais simples, rápida e sem burocracias. Veja aqui um documento oficial em português ensinando como solicitar o documento. Para aplicar você precisa ter um passaporte, cartão de credito (Visa, Master ou Amex internacional ou pré-pago) e um e-mail.

Além disso, a diferença de custo sera grande. Hoje o custo do visto de turismo é 100 dólares canadenses (ou $185, caso você precise fazer o cadastro de dados biométricos), enquanto o eTA custa somente 7 dólares canadenses.

Com o dólar americano tão alto, vai ficar mais fácil vir explorar o Canadá!

Fonte: CIC