Os Refugiados Sírios no Canadá

Friday, December 11, 2015 Mandy


O Canadá está recebendo 25.000 refugiados Sírios. Essa quinta-feira, dia 10 de dezembro de 2015, o Primeiro-Ministro Justin Trudeau recebeu o primeiro avião de refugiados. Separei as melhores notícias do jornal para vocês se informarem e praticarem o inglês!

Primeiramente, o governo organizou o aeroporto para receber os Sírios. Eles vão ser recepcionados em um terminal que tem placas em inglês, francês e árabe. Eles serão recepcionados por agentes para receberem a residências permanente. Depois eles irão avaliar a saúde dos refugiados, colocando-os em quarentena, se necessário. Por fim, diversas roupas de inverno estarão disponíveis para os recém-chegados, afinal winter is coming!



Aqui está uma notícia dos Sírios se preparando para vir para o Canadá. Eles só ficaram sabendo que viriam nesse primeiro voo entre 3-5 dias antes da viagem. O Canadá planeja trazer 10.000 pessoas até o final do mês de Dezembro.





Abaixo a história de uma escola em Toronto arrecadou dinheiro para poder apadrinhar os refugiados. A iniciativa veio de uma mãe que acreditava que o tema deveria ser abordado na escola. Essa matéria do The National (Jornal Nacional canadense) é muito bacana para entender a sensibilidade e maturidade das crianças canadenses.



Nesse vídeo o Primeiro-Ministro Justin Trudeau agradece o apoio da população.



E nesse vídeo ele ajuda gêmeas escolherem casacos de inverno.



Abaixo, família conversa com o Primeiro-Ministro e agradece pela recepção e diz que vão viver do "jeito canadense".



Por fim, mãe e filha fazem o impossível e vão receber 43 familiares sírios refugiados em sua casa. A dupla gastou mais de 250,000 dólares, fez uma segunda hipoteca e empréstimos para pode acolher os familiares.



Para saber mais acompanhem os jornais canadenses como o CBC e Global News.