1000 Ilhas no Canadá e Estados Unidos | IMPERDÍVEL

Sunday, July 31, 2016 Mandy

Mil Ilhas (ou em inglês 1000 Islands) é um arquipélago que possui 1.864 ilhas e fica localizado no Rio São Lourenço. A região fica na fronteira do Canadá (Ontario) e Estados Unidos (Nova York). Cada país possui um número semelhante de ilhas.

São ilhas de todos os tamanho, desde gigantes (do tipo, "isso é um coninente?") até micro. Porém, existem alguns critérios para ser considerado uma Ilha: 1) A terra deve ficar acima do nível do mar o ano todo; 2) Deve possuir pelo menos uma árvore viva. As ilhas sempre fazem parte de um territorio somente (Canadense ou Americano), não podendo ser divididas ao meio.

As 1000 Ilhas ficam a 262km de Toronto (2h40min de carro), o que é quase metade do caminho da viagem para Ottawa (e se esticar mais um pouco, chega a Montreal). Por isso, se você tiver fazendo um roteiro de viagem, recomendo levar em consideração essa parada. É imperdível!

A região das 1000 Ilhas é conhecida pelos cruzeiros, que saem de Kingston ou Gananoque em Ontário. Apesar dos cruzeiros sairem de ambas a cidade, eu optei por fazer o passeio que sai de Gananoque. Gananoque fica há 20 minutos de distancia de Kingston.  O motivo da minha escolha é a parada na Ilha do Castelo Boldt, que fica em território americano.... eh... mas isso fara parte do proximo vlog!

Esse vlog é mais um episódio do meu passeio a Kingston.

Ontario, yours to discover! Ontario, sua para descobrir!




➥ Links

Veja aqui lista de opções veganas em Kingston

Fomos em um MOTEL no CANADÁ (o primeiro vlog da viagem)

Prisões no Canadá | Kingston | Queen University (o segundo vlog da viagem)

Caça FANTASMAS no CANADÁ (o terceiro vlog da viagem)

Cruzeiros:

Saindo de Gananoque

Saindo deKingston

Aluguel do carro (em geral encontro os melhores preços aqui)