Dexter - Nosso serial killer favorito!

Sunday, May 31, 2009 Mandy

Gênero: Drama, Crime, Suspense, Terror.
Nota: 10 (altamente recomendável

Algumas resenhas começam dizendo: "Dexter é uma premiada série de tv", mas eu discordo, Dexter é A MELHOR série de tv de todos os tempo. Claro, existem muitas séries maravilhosas, e eu sou suspeita até para falar, como Desperate Housewives, House, Friends, Gilmore Girls, Supernatural,... mas como Dexter não existe, ela está um degrau acima de todas as outras, num pedestal.


Dexter baseia-se no livro Darkly Dreaming Dexter, de Jeff Lindsay, e conta a história de Dexter Morgan, um assassino em série que trabalha como analista forense especialista em padrões de espalhamento de sangue, no Departamento de Polícia de Miami. Dexter é interpretado por Michael C. Hall - David de Six Feet Under. Valendo-se do fato de ser um expert forense em análise sanguínea e de trabalhar no Departamento de Polícia de Miami, Dexter, de um modo bem meticuloso e sem pistas, mata criminosos que a polícia não consegue trazer à Justiça. A série narra a trajetória de sua vida dupla por meio de flashbacks e, paulatinamente, vai desvelando diversos segredos dos personagens, criando um ambiente de constante suspense.


Jáo são três temporadas, cada uma com doze episódios de aproximadamente 50 minutos. Cada temporada teve suas histórias bem desenvolvidas e finalizadas. O seriado sempre está mostrando as reflexões de Dexter - um perveso (serial killer) - e seus afetos, relacionamentos, conflitos, medos e dilemas éticos. Até hoje nunca vi um roteiro tão realista e bem elaborado.


Os personagens são bem construídos, e o telespectador nunca é subestimado com mentiras e enrrolações, assim como em Lost. Como sabemos, amerciano quando começa a fazer dinheiro não sabe quando parar. Dexter é uma série executada com destreza e merece ser assistida. O elendo, fotografia e trilha sonora são maravilhosos. A abertura é excepcional (assista abaixo)! Assim, que você começar não vai conseguir parar, eu garanto! Dexter prova que há vida inteligente no mundo do cinema, e que é sim possível construir roteiros maravilhosos baseados na realidade.



Algumas frases, egraçadíssimas, de Dexter:

"Se eu tivesse um coração, ele estaria partido nesse momento."

"Eu adoro o halloween, é o único dia do ano em que todos usam uma máscara, e não apenas eu. As pessoas gostam de fingir que são monstros, enquanto eu tenho que passar o ano fingindo que não sou um."

"As pessoas fingem várias interações humanas, mas eu sinto como se fingisse todas, e as finjo muito bem!"

"Não existem segredos na vida. Apenas verdades escondidas… que ficam sob a superfície."

2 comments :

Ygor said...

Já li muito material de ficção de livros a quadrinhos! Dexter é o numero 2 da minha lista, realmente é maravilhoso, perdendo apenas para Lobo Solitario a nivel de argumento. Critica bem feita e objetiva, falto apenas um toque da psicologia. Bjs!

Lobo solitário, em breve, ganhará um espaço aqui! =D Bom, não quis me extender na psicologia, para a galera não boiar, enfim, mas abordar os sentimentos de um psicopata não é algo fácil, e o seriado o faz com mestria!