In Treatment - Ele está ouvindo

Sunday, May 31, 2009 Mandy


Tá aí outra série que vem arrasando: In Treatment.

Gênero: Drama
Nota: 10 (altamente recomendável)

A série é produzida pela HBO e conta a história de um psicólogo, Paul Weston, e como ele lida com os problemas de sua vida conturbada, e, ao mesmo tempo, equilibra esse turbilhão de acontecimento com o atendimento de seus paciente. O que vemos é um recorte de sua vida, pois por temporada conhecemos 4 casos que ele atende, além de sua própria terapia, com Gina.

O seriado está na segunda temporada no momento, e o que tenho a dizer, é que ela não me decepcionou nem um pouco, pelo contrário, cada episódio é uma dose fantástica de emoções. Ao longo do tempo, os personagens vão evoluindo e você começa a se envolver com suas histórias, eu, pelo menos, acabo me sentindo dentro de suas sessões. Os atores são fantásticos e seus trabalhos tem me deixando muito satisfeita e extremamente emocionada. Como vocês poderão perceber as cenas possuem poucos cortes, e é ai que é possível ver a qualidade do trabalho feito, e como ele dá uma veracidade aina maior ao programa.

A mensagem que percebo é a da humanidade por trás do terapeuta, da dificuldade da profissão e dos dilemas que acometem uma pessoa que está tão atordoada, mas ao mesmo tempo continua oferecendo o seu melhor para aqueles que atende. Paul é humano, e é isso que a série me passa como mensagem.

Apesar do modelo americano de terapia ser bem diferente do brasileiro, é muito interessante entrar numa novo cultura, e mesmo assim é possível observar as interveções utilizadas, sejam elas corretas ou não.

Temporada passada Paul atendeu um casal, uma jovem ginasta, um ex-piloto e uma mulher que se apaixonada por ele. Nessa temporada ele se mudou para Nova York, e está sendo processado. Além disso atende uma ex-paciente de 20 anos atrás, um menino que os pais estão se separando, uma garota com câncer e um famoso empresário.

A série é sempre provocativa e você a assiste torcendo, se agunstiando, pulando, ficando feliz, com raiva e triste junto aos personagens. Além de tudo que ela já oferece, a trilha sonora é maravilhosa, sempre no fim do episódio, deixa aquela emoção e gostinho de saber o que acontecerá na outra semana. De forma geral, o episódio é tão bom que a vontade que surge é de aplaudir, sejam as interveções de Paul, sejam as conclusões de seus pacientes!

Sem muito mais, segue a propaganda da primeira e segunda temporada, deixando um gostinho do que virá a acontecer (infelizmente não tem legenda). Aproveitem!