Grace

Friday, September 11, 2009 Mandy


Gênero: Terror
Direção: Paul Solet
Ano: 2009
Nota: 2 (não perca seu tempo)

Compensando minha ausência com posts sobre o cinema (algumas pessoas andaram comentado, obrigada aos que sentiram falta!!!), volto com um tema polêmico:

Qualquer um que busque "Grace, filme" no google irá achar notícias do gênero: " O filme que revirou Sundance", "Filme Grace causa desmaios", entre outros. Depois de ler diversas notícias , eu, amante do mundo do suspense e do terror, resolvi assiti o filme, e agora trago a minha opinião sobre ele.

Sinopse: Madeline Matheson está grávida de 8 meses e cultua as idéias naturalista, por isso decide dará luz ao seu filho da forma mais natural possível. Desse modo ela agenda o parto com sua amiga, uma médica que tem uma clínica de parto dentro d'água para . Em determinado momento, Madeline sofre um acidente de carro, e seu bebê é dado como morto, traumatizada, ela se recusa a tirá-lo da barriga, até que parto é feito e o bebê revive misteriosamente, … e com sede de sangue inssaciável.

Na minha opnião a sinopse conta praticamente toda a história do filme, que não tem nada de interessante. O filme começa meio estranho, tentando apresentar os personagem, mas isso não é bem feito, o que te deixa meio perdido e esperando que algo aconteça. Finalmente o esperado acidente acontece, e você fica querendo saber: "E agora, o que vai acontecer para que esse bebê rensça?". Eu esperava que algo de aterrorizante ocorresse ao longo do filme, mas ele mantém um ritmo lento, mostrando o dia-a-dia da mãe com o filho. Literalmente nada acontece a não ser a amostragem de grandes quantidades de sangue. Se algum telespectador desmaiou, provavelmente foi pelo sange, e não por medo!

Já exausta, eu continuei assistindo o filme na esperança de uma surpresa, mas ele continuou muito ridículo, tentando apostar no drama psicológico, que foi tão mal feito que na verdade passa mas a idéia de um grande engodo. Para acabar com a tragédia que foi Grace, o final é muito ridículo, subestimando a inteligência de todos.

Eu não tenho nada contra filmes independentes, já vi muitos legais como (2:37 e I'm a Sex Addicted), mas sobre Grace o que posso dizer é que o único terror existente foi a tragédia do filme em si!

A nota que dou ao filme é 2, e não 1, sabem porquê? Pois uma coisa eu devo admitir, o tema do filme é bem legal, uma pena que foi péssimamente aproveitado.

Confiram o trailer:





E, ....... falando em filme de terror tosco e em Sundance, aproveito e deixo essa pérola:





Cantando "hoje é sexta-feiraaaa..."... bom início de fim de semana para todos!

6 comments :

Kamila said...

Terror é meu gênero cinematográfico menos favorito. Só assisto mesmo quando não tenho outra opção. Portanto, espero ficar longe desse "Grace".

Ygão said...

"...É que o único terror existente foi a tragédia do filme em si!" hehe boa!

eu não sou muito fã de terror, mas foi bom saber pra eu não perder tempo com esse filme!rs
bjokas

Dani said...

Mandy, usar as plaquinhas de carimbo é meio chatinho, mas é simples. neste blog: www.petrilude.com tem um tutorial, mas assim que eu tiver tempo e um pouco mais de prática eu faço um também.

Muito legal seu post. Também adoro filme de terror. Meu marido tem uma coleção no computador de filmes bons e toscos também *rs

Eu estava com uma expectativa para esse filme... é bem ruim mesmo, bah.

Bjsss

Ah, eu continuo com grandes expectativas. Em breve irei assisti-lo!