Halloween: Mordida de Vampiro

Saturday, October 30, 2010 Mandy


Hoje é o último tutorial de Halloween e separei um item que achei muito fácil de se fazer: Mordidas de Vampiros. A técnica é super fácil e pode ser aplicada para fazer outros tipos de feridas. Bom, com mais esse tutorial eu finalizo a série preparativa para o Halloween. Amanhã, confiram o próximo vídeo da série Maquiagem Baseada em Drinks!

Se você vai comemorar a data, espero que tenha aproveitado as dicas e depois volte aqui para me contar como foi sua festa!

Se você não vai, mas adora o espírito "halloweeníco", espero que tenha gostado dos vídeos.

Eu vou comemorar e até andei pintando minhas unhas de laranja fluorescente! Tentei fazer as unhas Frankenstein, ficaram até bem legais, mas não consegui fazer a boca e a sobrancelha por falta de um pincél adequado. A partir de agora estou decidida, preciso comprar alguns materias de unhas artíticas,  pois tem muita coisa fácil de fazer, a questão é ter o material correto!

Momento cultural: Nos tempos medievais, uma prática popular do Dia de Finados era fazer "bolos das almas", sobremesas de massa simples com uma cobertura de groselha. Em uma fantasia chamada "souling" (referente à alma), as crianças iam de porta em porta pedir bolo, o que é muito parecido com o que as crianças de hoje fazem, dizendo "travessuras ou gostosuras". Para cada bolinho que a criança ganhava, ela tinha que fazer uma oração para os familiares mortos da pessoa que lhe deu o bolo.

Você gosta do Halloween? Teste seus conhecimento aqui!