As Aventuras de uma Brasileira no Canada: Red Bull Crashed Ice

Thursday, May 02, 2013 Mandy


Algumas filmagens que fiz da grande final da competição Red Bull Crashed Ice, direto de Quebec City, para você! O Crased Ice foi criado para ser o esporte de inverno mais radical! Com picos de velocidade próximos dos 60 quilômetros por hora, a competição é composta por um quadro individual e outro coletivo. O canadense Kyle Croxall ficou em segundo lugar.

O esporte ocorre em uma pista de gelo longa, estreita e cheia de altos e baixos. Quatro competidores descem na maior velocidade, nesse espaço apertado e tortuoso! Deu muita angustia ver os que caem durante o percurso!

O evento foi aberto ao publico, ou seja, gratuito. Tudo muito organizado. Na entrada os policiais estavam olhando as mochilas, para manter a segurança. Fiquei bem perto da pista e não estava apertado.

Foi muito engraçado, pois entrei no Château Frontenac e estava cheio de gente. Uma metade querendo comprar café no Starbucks (fazendo fila) e a outra metade querendo ir ao banheiro ou aquecer os pés (tinha muita gente com sapato inapropriado - tipo All Star ou bota plastica). Nesse dia estava -12C com muito vento.





Veja um resumo da competição no Site Oficial! Tem uma visão mais ampla da pista com algumas explicações, pois eu não entendo nada do esporte! Infelizmente, o áudio não esta em português.