Resenha Gourmet: Yuan Vegetarien

Sunday, February 23, 2014 Mandy




Endereço: 2115 St-Denis, Montreal, Quebec H2X 3K8 (estação Sherbrooke, linha laranja)
Proposta: Yuan significa "Afinidade" em mandarim. Este restaurante quer compartilhar uma ótima maneira de viver: Seja Verde e Veggie com uma grande atmosfera e serviço acolhedor.
Crianças: Não foi verificado pratos especiais ou espaço com brinquedos, mas o restaurante dispõe de espaço.
Preço:  Bom $$$ (rodízio a partir de 18$ por pessoa)
Porção: Bem servida.

Localizado a 2 minutos da estação de metro Sherbrooke, o restaurante fica em um semi-subsolo e é simples e aconchegante. Nessa região da cidade existem diversas opções de rodízios japoneses.

Se você é vegan, esse é o local certo para ter uma excelente refeição oriental! Eles oferecem o menu à la carte ou rodízio (all you can eat). O menu é vegano, com raras exceções vegetarianas. Sempre amei ir em rodízio de comida oriental, e finalmente achei um local para preencher essa necessidade de modo surpreendentemente saboroso.

Eu já fui lá 2 vezes, sempre no rodizio. Na ultima vez, percebi um leve aumento no preço, proporcional ao aumento opções no menu. Fiquei muito satisfeita com as novidades. É uma pena que minha barriga não aguenta o tanto de comida que eu gostaria, rs.

No site você pode verificar os menus. Por sinal, o menu do rodizio é exatamente igual ao que eles colocam na mesa para você marcar os pedidos. Sim, eles colocam um papel na mesa, você marca tudo o que quer e eles recolhem. Querendo pedir mais, basta solicitar um novo menu.

O menu tem saladas, sopas, entradas (como raviolis e dumplings,), pratos chineses, tailandeses e japoneses, com sushis e temakis. Ah, e também tem sorvete de sobremesa.

As opções são simplesmente maravilhosas e não deixam a desejar em relação ao Sushi com peixe ou frutos do mar. Por sinal, eles tem um prato chamado "Deep fried salt and pepper vege-seafood" que tem gosto de lula empanada. Eu simplesmente não conseguia parar de comer. Também amo o "Raviolis with Peaut Sauce" (Ravioli com molho de amendoim). Por sinal, sempre peço molho extra para usar em outros pratos.

Eles também tem um frango barbecue no espetinho que é delicioso! Os pratos chineses e tailandeses também são muito gostosos... inclusive, estavam tao bons, que eu esqueci de bater fotos. Sem falar nos sushis... em especial o "Végé-anguille japonais" (sushi vegetariano de enguia) .

O restaurante também conta com uma ala para venda de produtos. Eles tem diversas opções veganas para que você possa criar ou reproduzir pratos em casa.

Se levarmos em consideração a qualidade e quantidade da comida oferecida o preço é bom. Durante a semana o rodizio é 18$, mas durante o finais de semana fica um pouco mais que 20$. Além disso, tenha em mente que você irá pagar mais 30% (15% de impostos e 15% de tip - gorjeta - ao garçom).

Atenção: aqui nos rodízios existem uma taxa de desperdício, então não peça mais do que realmente ira conseguir comer.

Abaixo vocês verão as fotos que tirei com o nome dos pratos na legenda.




Sushi Pizza

Rolinho primavera, dumpling frito e no vapor, a "lula" empanada, frango barbecue e tofu frito.

O Ravioli com molho de amendoim

Sushis diversos e deliciosos!





Veredicto: Excelente restaurante. Recomendo a todos que querem uma opção vegan-oriental inesquecível!