Começa hoje o Carnaval de Quebec!

Friday, January 30, 2015 Mandy


O Carnaval de Québec é o terceiro maior festival de inverno do mundo, só ficando atrás do Festival Internacional de Escultura de Gelo e Neve de Harbin, na China e do Festival de Neve de Sapporo, no Japão.

A tradição começou em 1894, com o objetivo de festejar antes do inicio da quaresma, mas foi interrompida pelas guerras. Em 1954 um grupo de pessoas resolveu reviver a tradição! Ele criaram o personagem do Boneco do Carnaval (Bonhomme Carnaval).

Sendo assim, todo ano entre o final de janeiro e meado de fevereiro começam as 3 semanas de festividades (esse ano de 30 de janeiro a 15 de fevereiro)!  São muitas atividades como: a abertura do evento (com fogos de artifícios e musica), pistas para escorregar no gelo (no estilo desse parque que eu fui), desfiles, competição de canoagem (no rio congelante), o palacio de gelo do Bonhomme, a competição internacional de escultura de gelo, festival de cerveja (com shows e muita degustação), banho de neve (pode acreditar: alguns corajosos botam o traje de banho - um simples biquíni ou sunga -  e tomam banho de neve, rs) e muito mais! Confira aqui o mapa do local e as atividades em PDF.

Banho de neve - Bain de Neige - Imagem retirada do http://carnaval.qc.ca
A entrada, que é garantida pela Effigie (um token do Bonhomme) custa $15 e da acesso a todos os dias do evento.

Lembrando que durante todos os fins de semana do Carnaval o ônibus é gratuito para crianças de 6 a 11 anos acompanhados (máx. 3 crianças por adulto com bilhete válido). Os ônibus também passarão com muito mais frequência!

Não percam também os desfiles que aconteceram em Fevereiro (Sábado, 7 de fevereiro em Charlesbourg e 14 de fevereiro no Centro da Cidade).