Icefest Toronto 2015: Atividade de Inverno!

Monday, February 23, 2015 Mandy


Algumas das perguntas que mais recebo são "O que fazer durante o inverno", "como entreter as crianças", "será que vou ficar muito tempo em casa"? Tanto aqui no blog, como no YouTube estou sempre postando atividades e mostrando que existe vida e alegria no inverno canadense!

Dica: Nas tags do blog vocês encontrarão "o que fazer em TAL cidade" e também as estações do ano. Clicando nessas tags vocês encontrarão muitas sugestões de atividades!

Hoje iremos falar da 10ª edição do Icefest em Toronto. 


Que tal pegarmos o Streetcar....?

Passeando de Streetcar!

Passeando de Streetcar!
Opa! Já chegamos ao nosso destino: O Icefest. O festival aconteceu no distrito cultural de Toronto, Bloor-Yorkville. Pelo que pude entender, as lojas da região patrocinam o evento, pois seus nomes são exibidos nas esculturas.

Um dinossauro, OMG!

O tema deste ano foi Frozen in Time e eles se inspiraram no Antigo Egito! Mais de 9 mil kilos de gelo foram usados para esculpir ícones do Antigo Egito como a pirâmide, o rei Tutancâmon, Anúbis, Ísis, além de vários outros famosos faraós e deuses egípcios.

Dando cheirinho em "Cookie", rs!
No início do dia, é possível ver os escultores trabalhando, parte da Annual Sassafraz Ice Carving Competition. No final do dia, a votação é feita para a melhor escultura. Como isso aconteceu no sábado, acabei perdendo a competição, pois só fui no domingo.

Além da competição, eles também fazem algumas demonstrações todos os dias do evento.

O Olho de Hórus

Durante o evento tinha um DJ animando o ambiente e alguns personagens disponíveis para bater foto com os participantes e crianças.

Comidas e bebidas também são vendidas!






Veja aqui o mapa do evento e também fotos dos anos anteriores.


Gostou? Eu achei bacana. Mas, se você gosta de escultura recomendo ir ao Carnaval de Quebec... Todos anos eles fazem o internacional de escultura na neve. As esculturas são gigantes e podemos ver o pessoal trabalhando nelas durante todo o Carnaval! Veja mais detalhes neste vídeo!

Observação: Estou adorando Toronto, mas no quesito atividades de inverno, Montreal está ganhando (eles tem a Fête des Neiges, Luminothérapie e Nuit Blanche - clique e veja os vídeos)! Ouvi falar que as atividades gratuitas começarão em maio, indo até outubro. Veremos!