Ontário terá o Segundo Maior Salário Minimo do País

Wednesday, March 25, 2015 Mandy


Ontário terá o segundo maior salário mínimo no Canadá a partir de outubro. O aumento foi anunciado na última quinta-feira. Esse aumento vai colocar Ontário apenas atrás dos Territórios do Noroeste (Northwest Territories), que planejam elevar seu salário mínimo para 12,50 dólares em junho deste ano.


O salário mínimo, que aqui é determinado por hora, vai subir 0,25 centavos. A partir de 01 de outubro de 2015 ele aumentara de $11,00 para $11,25. Salários mínimos especiais, para grupos como estudantes e trabalhadores home office, também irão aumentar em Ontário.

O governo informou que o aumento irá manter o salário mínimo em sintonia com um aumento recente do Ontario’s Consumer Price Index, a principal medida de inflação.

No Twitter, a primeira-ministra Kathleen Wynne disse que o aumento foi projetado para ajudar as famílias de baixa renda a sustentar-se, tendo em vista o aumento do custo de vida na provincia.


O governo de Ontário aumentou o salário mínimo para $11,00 em 2014, que na época significou um aumento de 75 centavos de dólar, desde 2010.

A maioria dos assalariados mínimos trabalham nos setores de hospedagem, alimentação, varejo e agricultura para, segundo o governo.

Na próxima semana lançarei um vídeo explicando mais detalhes sobre salários e profissões no Canadá, aguardem!

Fonte: http://www.cbc.ca/news/canada/toronto/ontario-raises-minimum-wage-to-11-25-1.3001278