Bairros de Toronto: The Beaches (praia, orla, festival de jazz e muita diversão)

Tuesday, April 07, 2015 Mandy


Nesse vlog levarei vocês para conhecer a região de The Beaches (traduzido como As Praias), em Toronto. Este é considerado um bairro de classe média alta (veja aqui o preços dos imóveis), por conta de sua localização, na região leste da cidade, em frente ao Lago Ontário e "as praias". 



O bairro é ponto turístico da cidade e é ótimo para quem tem animais de estimação, por conta da orla. A região é muito tranquila e charmosa, possuindo uma aparência litorânea, pois fica em frente as "praias" de água doce do Lago Ontário. 


Segundo o Blue Flag, o banho nas praias desse bairro é um dos melhores do mundo. A água é muito limpa, além das praias possuírem salva-vidas ... sem mencionar a vista da CN Tower! Veja no site da prefeitura a qualidade das praias em Toronto.

Quem não gosta de banho de "mar" pode curtir um banho na piscina olímpica pública. Além disso, a orla também é muito bonita para fazer picnic e tem pista para correr e andar de bicicleta e patins. Você pode passear na Queen Street, ver as lojas, cafés, pubs e restaurantes e andar de Streetcar. Por sinal, a região tem bastante Pet Shop, por conta da grande quantidade moradores com cachorros.

Se você estiver na cidade em julho, não perca o Festival Intencional de Jazz do bairro - Beaches International Jazz Festival. Em 2015 o festival acontecera de 10 a 26 de julho!

O nome do bairro é motivo de briga... algumas pessoas chamam de The Beach e outros The Beaches. O ultimo é o mais difundido para os turistas.