Atualização sobre o eTA – Isenção de visto de turismo para alguns Brasileiros

Tuesday, March 15, 2016 Mandy

Atualização (5 de novermbro de 2016): o eTA para Brasileiros vai entrar em vigor a partir de 1° de Maio de 2017!


____________________________________________________________________________________________

O governo do Canadá divulgou hoje que até o Outono de 2016 (ou seja, final de Setembro) o eTA não será obrigatório para estrangeiros com cidadania isenta de visto (exemplo: Austrália, Coréia do Sul, Inglaterra, Italia, Espanha, Nova Zelândia e muitos outros paises – veja aqui). 


Eles criaram um periodo de transição no qual cidadãos desses países ainda poderão entrar no Canadá apresentando somente o passaporte.

Esse não é o caso do Brasil, Bulgária, México e Romênia, pois os cidadãos desses países só serão isentos de visto em casos específicos, ao contrário dos países listados acima, que são sempre isentos.

O governo confirmou que o eTA para cidadãos do Brasil só será implementado após o processo ser completamente estabelecido para os paises 100% isentos de visto, ou seja, não antes do Outono canadense de 2016.

Não há nenhuma data confirmada ainda para expansão ETA. Portanto, até então, os cidadãos do Brasil, Bulgária, México e Roménia ainda precisarão de um visto de turismo para viajar para o Canadá. Saiba como aplicar aqui.

Para saber quando isso ocorrerá continue acompanhando o site oificial do governo e fazendo o teste de eligibilidade