IGREJAS no CANADÁ | Parque para Cachorros | Estufa (Garden District)

Muitas pessoas me perguntam sobre religião no Canadá. Por isso, resolvi mostrar algumas igrejas. Nesse vídeo também mostrarei um parque bom para cachorro e uma estufa no Garden District.

Algumas informações sobre religião no Canadá:

Segundo a agência de estatísticas do Canadá ( censo de 2001), no país existe uma predominância das seguintes religiões: Catolicismo (12,936,905) e Protestantismo (8,654,850). 

Foi observado que desde 1985 a quantidade de pessoas sem religião tem aumentado, principalmente entre pessoas nascidas no Canadá. Não se observa a mesma tendência entre os imigrantes, que parecem manter suas religiões (principalmente entre os vindo da Ásia).

Por fim, observa-se um crescimento em relação ao Islamismo, Hinduísmo, Sikhismo e Budismo. Ao mesmo tem havido aumento de todos aqueles que respondem "sem religião" (4,900,090).

Sobre o bairro que filmei: chama-se Cabbagetown e você pode aprender mais sobre ele assistindo esse video: https://youtu.be/jn9kjBA2MQw ou vendo os links mais abaixo.

Inscreva-se: http://tinyurl.com/mandyemais 


Desde 1985 a quantidade de pessoas sem religião tem aumentado, principalmente entre pessoas nascidas no Canadá. Não se observa a mesma tendência entre os imigrantes.
Os imigrantes vindo da Ásia são os mais religiosos.
➥ Links

Estatísticas sobre religião no Canadá

As religiões mais praticadas no Canadá

Religião por provincia

Sobre o Bairro (Cabbagetown):