Toronto poderá ter o pior número de mortos por armas de fogo em mais de uma década

Friday, June 10, 2016 Mandy

As gangues estão tomando conta de Toronto. A criminalidade aumentou assutadoramente. Os jornais estão dizendo que se continuar nesse ritmo, 2016 poderá ser o novo 2005, ano que foi apelidado como "The Year of the Gun" (O ano da arma de fogo).

O primeiro homicídio deste ano ocorreu em 4 de janeiro, quando um rapaz de 17 anos foi assasinado no caminho de sua casa, após passear com seu cachorro na região das Avenidas Victoria Park and Danforth.

E não pára por aí. Esse final de semana uma mulher gravida foi baleada em Jamestown (não muito longe da famosa Jane and Finch) e infelizmente tanto ela como o bebê morreram.

Já fazem 10 anos que Toronto não tem tantos incidentes envolvendo armas. Mortes por tiro aumentaram 217% em relação a 2015 e já somam 21 ocorrências. A cidade mais segura da América do Norte tem tido problema com violência causada por armas e gangues.

Dados da Polícia de Toronto
Além das mortes por arma de fogo, também ocorraram três homicídios por espancamentos, três por esfaqueamento, um por veículo a motor, um por estrangulamento e o restante por causas desconhecidas.

Apesar de tudo, os números ainda são muito menores do que os do Brasil. Segundo pesquisa do SINESP em 2014, o Brasil teve 49.501 homicídios registrados (não necessariamente por arma de fogo). Já no Canada, os homicídios tem diminuído a cada ano.


Apesar de existirem regiões periosas e crimes, o cenario é completamente diferente do Brasil. Por exemplo, umas das regiões mais perigosas de Toronto, a Jane and Finch, tem essa aparência:


Mas, não se engane, apesar de ser em escala menor, existe violência e crime no Canadá e é preciso monitorar.
Saiba mais: http://on.thestar.com/1UoQy2d