Você sabia? Dia de Ação de Graças | Thanksgiving

Monday, October 10, 2016 Mandy


Você sabia que o Dia de Ação de Graças é comemorado em datas diferentes no Canadá e Estados Unidos?

Na Fazenda de Abóboras - Pumpkin Farm. Uma ótima atividade para fazer com crianças.
O objetivo do Dia de Ação de Graças é agradecer a Deus, com orações e festas, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano.

Ambos os Estadunidenses, como os Canadenses celebram o Dia de Ação de Graças, porém há várias diferenças entre as tradições e práticas nos dois países vizinhos. As maiores diferenças são:

Nos Estados Unidos, o Dia de Ação de Graças é comemorado na quarta quinta-feira de novembro,
e logos depois vem a Black Friday (ou sexta-feira negra), o maior dia de promoções dos Estados Unidos. Já no Canadá, a data é comemorada na segunda segunda-feira de outubro. 

Canadá
- Celebrado em outubro (afinal aqui esfria mais cedo que nos Estados Unidos, portanto a colheita também, acontece mais cedo)
- 3 dias de folga
- Feriado estatutário na maior parte do Canadá, com exceção das provincias do Atlântico (Prince Edward Island, Newfoundland, New Brunswick and Nova Scotia).
- Nao é um feriado de compras

Estados Unidos
- Celebrado em novembro
- 4 dais de folga
- Feriado Nacional
- Feriado de compras por conta da Black Friday.

Ambos os países comemoram com vegetais da estação (outono), como abóbora, batata doce, cenoura, batata. Outra tradição, que me deixa muito triste, é comer peru. Para mim não faz sentido agradecer e comemorar ao tirar a vida de um ser inocente. Por isso, comemoro o meu Thanksgiving com um delicioso almoço vegano (sem crueldade). Veja fotos abaixo.