Quebec no Canadá busca por profissionais brasileiros: Missão Virtual de Recrutamento São Paulo 2018

Friday, February 23, 2018 Mandy


Esse ano além da missão de recrutamento virtual prevista para setembro, os candidatos brasileiros terão uma oportunidade de participar de uma missão presencial em abril. Dez empresas locais nas áreas de TI e Usinagem irão ao Brasil para conhecer pessoalmente os candidatos selecionados.


As vagas são para a Cidade de Quebec (na qual falar francês é necessário) com o costumeiro organizador, o Québec Internacional. A participação é gratuita.


Como participar? Você deve criar seu cadastro e se candidatar diretamente às vagas de seu interesse. As empresas analisarão os currículos recebidos e convocarão os candidatos selecionados. Se você for convocado, sua entrevista e acontecerá em São Paulo dias 21 e 22 de abril.

Crie o seu perfil aqui e candidata-se às vagas publicadas referentes à missão. Você pode se candidatar a uma ou mais posições que correspondam ao seu perfil e sua experiência profissional.

Idioma: É imprescindível o envio do seu CV em francês. Assista esse vídeo (em francês) para saber como preparar um currículo.

Documemtos: Não precisa ter visto e/ou CSQ. Se você for contratado por alguma empresa como resultado desta missão de recrutamento, vocês assinarão um contrato de trabalho. Este contrato permitirá a obtenção dos demais documentos de autorização para trabalhar e viver no Québec.  

Datas importantes:

12 de fevereiro de 2018:  Divulgação das vagas disponíveis no site Quebec na Cabeça
25 de março de 2018: Data limite para receber as candidaturas
2 a 13 de abril 2018: Convocação dos candidatos selecionados para as entrevistas
21 e 22 de abril de 2018: Missão de recrutamento em São Paulo (entrevistas presenciais)

Veja o vídeo abaixo (em portugues) para saber mais sobre a missão:



Baixe o guia completo sobre viver na cidade de Québec e seus arredores (disponível em português e francês).

__

Confira esse video que fiz em 2013 comentando como se preparar para uma entrevista de emprego no Quebec.  Meu marido participou de uma missão organizada em 2012 pelo Quebec International e foi selecionado por uma das empresa. Foi assim que chegamos no Canada com um emprego. Como Psicóloga e profissional de RH, o ajudei a se preparar e aqui estão dicas valiosas!


Sucesso!