17 Outra Vez

Saturday, July 18, 2009 Mandy


Gênero: Comédia
Direção: Burr Steers
Ano: 2009
Nota: 8 (recomendável)

Realmente é verdade, o filme não tem nada de original no seu tema. Assim como: Quero Ser Grande, Sexta-Feira Muito Louca e De Repente 30 a história gira em torno de um troca de corpos. Mas pouco me importa se o tema é clichê, pois tanto esse, como todos os outros filmes citados me divertiram muito! Na minha opinião, um filme para ser bom não tem que ser intelectualóide, sempre inovador e cheio de frescurite. Na verdardade a maioria dos filmes que se propões a tanta intelectualidade acabam, muitas vezes, sendo lixo!

Um filme bom tem que prender a atenção do espectador e diverti-lo, ou entristece-lo, seja lá o que for, ele deve se ater fielmente a sua proposta. Para mim um filme bom é aquele que gosto do início ao fim, me fazendo esquecer do resto do mundo e entrando dentro da realidade da história.

Em 17 Outra vez (17 Again), Mike O'Donnell (Matthew Perry - Chandler de Friends)é um homem de família que tem 2 filhos e vê sua vida passar por uma época de decadência. Insatisfeito com o rumo que sua vida tomou, Mike culpa sua mulher , Scarlett (Leslie Mann - Knocked Up), por suas derrotas e vive uma vida de arrependimentos. Mas, a mágica acontece: ele volta a ter 17 anos (Zac Effron - Troy de High School Musical), e com a ajuda de um amigo ele retorna à escola para tentar
descobrir o propósito dessa transformação!

Eu nunca vi High School Musical, e nada sei sobre essa série de musicais, sendo assim, eu desconhecia totalmente esse Zac Effron. Sim, eu já ouvi falar no nome dele. Mas, não, não sabia quem ele era. E mais uma vez, sim, eu sou a pessoa mais desinformada EVER, mas é por opção. eu não leio revista, não vejo normal, e quando quero uma informação, corro atra´s. Então de uma forma geral, não fico sabendo de tudo que acontece. Tudo isso é para dizer que minha opinião é bem neutra. Vi muita gente escaldando o filme, dizendo ser um clichê, e uma filme para desenhar a carreira solo de Zac. Seja lá o que for, ele estava muito bem no filme!

Eu achei o filme muito divertido. Durou uma boa quantidade de tempo, foi engraçado, e o mais importante em filmes desse gênero, os atores conseguiram me convencer de que existiam uma adulto no corpo daquele adolescente. E Zac passou muita sinceridade nesse papel, pois a todo tempo eu via a maturidade de um adulto nele, e me lembrava de Metthew Perry, o que me fazia rir mais ainda, pois eu imagionava também, como seria se fosse ele naquela cena, afinal era ele por dentro daquele corpo!

O filme transmitiu sua magia, e isso é o que valeu. Adorei também o melhor amigo nerd , Ned (Thomas Lennon), de Mike! Ele rende passagens hilárias, principalmente quando você também é um nerd que curte games, Senhor dos Aneis, Hqs, etc!

Esse filme vale a pena ser visto por toda família, numa tarde de sábado, pois é pura diversão! fazia tempo que não saia uma comédia assim, preu rir de verdade. É claro que tem alguns exageiros e tal (como as cenas de Mike e da esposa; ou Mike com o amigo; ou o amigo de Mike), mas devemos lembrar que se trata de um filme, um filme de ficcção e que a proposta dele é ser engraçado, e não realista, o que torna o filme bem coerente com seu roteiro! Mas, se você está indo ver comédia com ficção e esperando realismo, meu amigo, nem perca seu tempo, pois o filme não propõe isso desde o inicio e você sabe. Se você vai mesmo assim, é porque quer perder seu tempo e ficar choramingado reclamações depois! Se poupe dessa vez, por favor!

É isso aí, aproveitem o trailer e divirtam-se no fim de semana!!!


8 comments :

Teddy said...

ahn, que bom ver o zac fazendo outro papel. Ele não é feio, mas high school musical, o fez muito adolescente. Igual o que acontece com a emma watson.

ai, vc tem o rimel da color trend!? ele é bom? tenho medo de ele ser meio aguado ou algo assim, tipo de vc ter q passar várias vezes para dar aquele efeito da foto! haha

Anonymous said...

wow apesar de ser cliche mesmo parece que prende a atenção um filme que te interte sabe?

thanks for the tip!

Kamila said...

Com certeza, este é um filme que não tem nada de original. É previsível, mas, mesmo assim, diverte horrores. O legal é que os momentos nonsense foram os que eu mais gostei, especialmente os vividos pelo Thomas Lennon.

To doida pra ver esse filme...
Agora posso alugar sem ter medo dele ser ruim... rs
Bjoo

Anonymous said...

opa deixei teu player rodar até o fim com o chilli peppers mto bom

Gentchiii, não assisti ainda mas super quero pq né, ficar vendo Zac Efron numa tela grande é bom demais hauahuahua!
Bjãoooooooooooo
FER

Dewonny said...

Oi Mandy!
A princípio esse filme ñ despertou muito meu interesse, apesar de andar lendo críticas positivas, irei assistir mais pra frente, quem sabe quando pintar na tv por assinatura, hbo, telecine..hehe..mas muito legal seu comentário!
Bjo! Diego!