Top 20 anos 2000: os melhores filmes de terror - Parte I

Thursday, January 07, 2010 Mandy



O Blog Filmes do Chico lançou um Top 20: Melhores filmes de Terror desde o ano 2000. Alguns eu já conhecia, os outros eu estou conferindo. Ainda não vi todos, mas vou falando sobre eles a medida que for vendo. Então, hoje será a primeira parte dessa postagem. A próxima parte será assim que tiver visto os filmes que restaram, ou seja, não sei quando ainda!

Concordo com o Chico: "definir o que é um filme de terror é bastante difícil".  Muitos dos filmes da lista não são exatamente assustadores, mas o que eu considero de Suspense. Aquele filme que te deixa mais tenso do que assusta. Eu pessoalmente gosto muito de ambas as categorias!



Atividade Paranormal
Nota: 9

Achei esse filme fantástico! Muitas pessoas não gostaram das coisas que me deixaram fascinada! Primeiramente, o filme me deixou muito tensa, principalmente com as paradas do tempo da câmera a noite, o que me fazia saber que algo aconteceria e me deixava mais apreensiva do que se simplesmente acontecesse. O tipo de filmagem trouxe o filme para a realidade, e me fez me imaginar nele, o que me deixou com muito mais medo. Além disso, os evento dos filme vão progredindo, e ficando cada vez piores, o que é emocionante. Achei o filme muito próximo da realidade das atividades paranormais, tudo nele parece possível de ocorrer, o que me fez fica com muito medoooo, só em lembrar dele... Para mim só faltou a presença do Demonologista, não precisando mudar o final.

Oren Peli



Mártires
Nota: 10
Filme que tem como base o tema tortura, apesar de que não se preder em cenas fortes, como Jogos Mortais para conquistar seu telespectador. Filme é inteligente, cheio de ação e suspense. O final é muito bom e inteligente, não falha tentando agradar a todos. Os franceses nunca me decepcionam com uma ação de qualidade.





Pascal Laugier

Abismo do Medo
Nota: 5

O filme conta história de algumas mulheres aventureiras presas em uma caverna. O filme tem ação, mas achei  mal justificada. Os monstros foram criadas cheias de falhas. Afinal, criaturas que vivem em lugares escuros e não enxergam, em geral desenvolvem um belo olfato, não? Certamente, o filme poderia ser bem melhor...

Neil Marshall



Cloverfield - Monstro
Nota: 9

Um dos melhores filmes de monstro que já vi. É uma verdadeira injeção de ação! O filme é emocionante, e apesar de no início o estilo da filmagem ser meio cansativo, você se acostuma e acada entrando na ação. Gostei muito que o filme se atreve a mostrar o monstro e o caos sem medo. Sei que muitos criticaram esse filme, mas ele me conquistou. Recomendo!

Matt Reeves


Viagem Maldita
Nota: 7
Adoro filmes nesse estilo, já vi muitos e posso dizer que esse é muito bom para o que propõe!

Alexandre Aja



O Chamado
Nota: 8 
Eu vi todos os três filmes japoneses e devo dizer que só gostei um pouco do primeiro. Eu não sou muito apaixonada pelos remakes americanos..., mas, mesmo assim, ainda acho que nesse caso o remake ficou muito melhor e amedrontador!

Gore Verbinski




Os Outros
Nota: 2
Acredito que muitos vão querer jogar pedras em mim (mas acredite, mais para frente talvez você queira jogar mais ainda...), mas eu não gostei desse filme. Não me deu medo, e quando o filme  parece que vai começar, ele acaba - em 15 minutos. Achei muito sem graça. Para mim o filme não cumpriu o objetivo de me deixar tensa e o final foi previsível.

Alejandro Amenabar


A Vila
Nota: 1
Agora sim é a hora de me apedrejarem! Achei esse filme um verdeiro engodo. Um drama psicológico (e qual drama não é o.O?!) que foi vendido, através de seu trailer, como terror. Esse filme me deixou com muita raiva... Foi total perda de tempo!

M Night Shymalan



Extermínio
Nota: 10
Esse é um clássico para mim, um dos melhores filmes de zumbi que já vi. Gostei muito, tanto dele, como da continuação. Sem contar que os cenários são lindos, filmados numa Londres deserta e os personagens profundos. Confiram!

Danny Boyle




A Espinha do Diabo
Nota: 9

Guillermo del Toro faz um filme muito triste. O forte dele é mais o suspense que o terror. O filme não me deu medo nem susto. Trata-se de um filme de fundo político, num estilo clássico e sombrio.


Guillermo del Toro



A Invasora
Nota: 1


Esse filme francês foi uma decepção. Li muitas criticas positivas, mas o filme é cheio de falhas. Achei o roteiro forçado, o roteiro muito mal escrito, não justificando muitas cenas. A proposta do filme parece ser o sangue, sem inteligência.
Alexandre Bustillo, Julien Maury



Deixa Ela Entrar
Nota: 8
Já falei sobre esse filme aqui. Ele tem um clima de suspense e drama, com muitas questões não respondidas, o que dá lugar para o telespectador se insrir e imaginar.

Tomas Alfredson






Terra dos Mortos
Nota: 6
Vi esse filme já faz um tempo. Me lembro de algumas cenas, algo sobre os zumbis adquirirem uma certa inteligência. O filme me divertiu, mas não foi muito marcante para o gênero, principalmente por ser de Romero, eu lembro de ter esperado mais.
George A Romero



O Nevoeiro 
Nota: 9
Não confundam esse filme com o tosco, A Névoa! Frank Darabont, faz mas um filme baseado em  Stephen King. Assim como em Um Sonho de Liberdade e À Espera de um Milagre (um dos meus filmes favoritos) acredito que ele acertou. Apesar do filme não ter sido um sucesso (uma lástima), eu achei ele fantástico. O filme questiona o lado animal do homem, no momento onde faltam as regras. Ele  foi muito além do que eu esperava, saindo do psicológico e não poupando de desvendar o mistério. Gostei muito do filme e do seu pessimismo, ou seria realismo?!

Frank Daranbont

Por fim, trago um filme que o Chico não citou, mas merece destaque!

Nota: 10
Já falei sobre esse filme aqui! Suspense inteligente. Essa versão é uma refilmagem, mas dizem que o original é melhor ainda. Espero vê-lo!


Das menções honrosas, eu vi: Possuídos; Premonição e 30 Dias de Noite. Entre eles eu recomendo Possuídos, uma história intrigante sobre um delírio a dois.

Indicação da semana? Spring, Summer, Fall, Winter... and Spring. Um belíssimo drama Coreano. Imperdível!

8 comments :

Amei o post, pq eu tenho muito filme de terror, mais como tenho amigas que gostam eu estou começando a ver com outros olhos e achando legal.É bom que sei o que posso arriscar a ver com elas XD

Ah sobre o que você comentou no meu blog, eu quero muito ler os livros da Rice.Minhas amigas devem comprar junto cmg, pq todas somos duras.Tem tempos que queremos ler :/
E outra dica se quiser compras livros sempre da uma olhada no submarino, lá sempre ta super mais barato e chega certinho...

teste said...

Muito legal o post!
mas eu morro de medo (falomesmo)
hahahah

eu queria ter coragem e assitir!
=/


beijoes

Eu trocaria sem dúvidas "O Mistério das duas irmãs" pela versão original que é uma Obra-prima e está entre os melhores da história, na minha opinião. No mais, gosto bastante de "Os Outros", "O Nevoeiro" e "Deixe ela entrar".

Beijos e gostei bastante do espaço.

Carla said...

Legal a listinha. Mas eu morro de medo. kkkkk

Beijinhos

Oi lindona!!

Td jóia?

Adoro seu blog e sigo há um tempão, né? mas ultimamente tenho tido dificuldade, ou melhor, não consigo visualizá-lo na minha pg de atualizações, mas apenas o su antigo blog, o Supposed. Até já me exclui dos seus seguidores e registrei novamentepara ver4 se este entrava, mas não deu certo... vc tem alguma idéia de como posso resolver isto? Heeelp.

Ah, "O Mistério das Duas Irmãs" é excelente/surpreendente. Adorei!!

Bjos.

Humm, tem vários aí que gosto bastante! Exterminio, terra dos mortos, cloverfield, atividade paranormal..etc, etc..
adorei o post! :D

Unknown said...

Realmente ouvi muito bem sobre Deixa Ela Entrar, vou ver se pego pra assistir.

Querida! Um beijão pra você!!

Dewonny said...

Nossa, q tantos filmes de terror citados aí, já vi todos, Atividade Paranormal e Deixe Ela Entrar são os mais recentes q mais mexeram comigo, q bom q vc tbm tenha gostado deles!
Abs! Diego!