Notícias do mundo do Cinema

Tuesday, January 19, 2010 Mandy


Em primeiro lugar, quero divulgar o trailer de um filme que estou esperando muito: Iron Man 2! Sou fã de Downey Jr., adoro a personalidade bem humorada de Tony Stark, deve ser uma delícia interpretar esse tipo de personagem! E nesse filme ainda contamos com a presença de Mickey Rourke, que nasceu para fazer papel de vilão escroto e Scarlett Johansson, que não simpatizo muito, mas é uma ótima atriz! Adoro filmes baseados em HQs! Eu sai do cinema do 1, esperando o 2! Também estou ansiosa para ver Sherlock Holmes, só não me motivo muito com Jude Law, arg!!!!



Vejam aqui também o Behind de Scenes, muito divertido:


Por fim, uma cena que quero compartilhar:  Michael C. Hall, protagonista de Dexter, finalmente ganhando o tão merecido Globo de Ouro. Ele está se recuperando de um câncer e parece que filmará a próxima temporada de peruca. Peruca hoje tá cada vez tão real, que se chama implante. Espero que ele fique bom! P.s. - Tão estranho ver ele de casal com Debra, heim?!


5 comments :

Selinhos

Sunday, January 10, 2010 Mandy


Durante alguns meses tenhos recebido alguns selos. Agradeço por todos e me desculpo pela demora em posta-los! É com muito carinho que hoje vou mostrá-los e repassá-los!

Primeiramente fui selecionada pela Veja como ums dos melhores blogs do Brasil. Fico muito feliz com esse reconhecimento!



Bom, vocês já sabem as regras básicas, exibir os selos e linkar quem te enviou o selo. O resto eu vou explicando!

Agora alguns selinhos que recebi do Diego, do Cine Dewonny.
"Os 5 sentidos".
1- Indicar 5 blogs;
2 - Dizer qual o sentido que melhor lhe descreve ...e porquê?
Resp: Visão, pois adoro observar, assistir, ler, ver cores.
3 - Para cada sentido responder as perguntas.
Audição: Qual o som que mais gosta de ouvir?
Resp: Música
Visão: Qual a sua imagem favorita?
Resp: A lua
Tato: O que mais gosta de sentir na pele?
Resp: O pelo de minha cadela! Macioooo!
Paladar: Qual teu sabor favorito?
Resp: Chocolate!
Olfato: Qual o cheiro que te faz te sentir bem?
Resp: De uma bela comida sendo preparada! Tb adoro 212 Femme e Egeo Dolce!
"Passei para te dar um oi".  Passar para 10 blogs.



"Esse blog me faz voar.
1- Indicar 5 blogs;
2 - Anunciar 3 desejos:
Poder trabalhar com o que eu gosto.
Poder ajudar aos outros.
Viver perto dos que amo.


"Este blog é um sonhos". Indicar 10 blogs que valem a pena serem seguidos.


"Blog Frescura". Indicar 10 blogs que valem a pena serem seguidos.


"Blog Dorado". Indicar 15 blogs que valem a pena serem seguidos.

 
Selo enviado pela Rachel, do Musa Colorida.

"Este blog acerta em cheio".

Selo enviado pela Lívia, do Tofu Colorido.

"Minha nota 10 é para você".
1 -Indicar 8 blogs;
2 - Escrever 8 características suas (no caso, minhas):
Sorridente
Engraçada por acaso
Chocólatra
Persistente
Organizada
Metódica
Preguiçosa
Ansiosa



Selo enviado pela Cristina, do Chiketosa Artes.

"Este blog é um encanto"
1 -Indicar 5 blogs;
2 -Responder as perguntas:
Qual cidade mora? Salvador.
Trabalha em que? Recursos Humanos.
Gosta do que faz? Sim.
Empregado ou patrão? Empregada.
Se não trabalhasse nisso, o que faria? Faculdade de cinema e gastronomia.
Como é sua rotina? Estágio, estudo, seriados, filmes, dormir, comer.
O que faria se ganhasse na mega hoje? Ficaria na cocó!


Selos enviados pela Evelyn, do Cupcake and Rock N'Roll.

"Parada blogs sucesso Top 5".
1 - Indicar 5 blogs;
2- Dizer 5 qualidade do seu blog:
Informativo, engraçado, conectado, criativo e sempre buscando mais!

 
"Este blog vicia". Sem regras.

"Este blog é muito sexy". Sem regras.


Selo enviado pelo Bruno, do Blog com filmes.

"Vale a pena ficar de olho nesse blog". Indicar 10 blogs.


Indico esses selos para (quem me enviou alguns subentende que estou indicando para os outros selos, ok?):


Diego, do Cine Dewonny.
Kamila, do Cinéfila por Natureza
Thata, do Thatmakeseetc.
Regina, do Make me Pretty.
Evelyn, do Cupcake and Rock N'Roll.
Cristina, do Chiketosa Artes.
Lívia, do Tofu Colorido.
Rachel, do Musa Colorida.
Nati, do Meu Mundinho.
Patricia, do Não vivo sem curvex.
Denize, do Pompom Cor de Rosa.
Dea, do Minha casa é o mundo.
Aline, do The Alicias.
Denise, do De Repente 20s
Carla, do Cherry Chérie
Kerou, do E-GLAM
Lily, do Muito Rímel e pouco batom
Lisi, do Stylosophy.

7 comments :

Top 20 anos 2000: os melhores filmes de terror - Parte I

Thursday, January 07, 2010 Mandy



O Blog Filmes do Chico lançou um Top 20: Melhores filmes de Terror desde o ano 2000. Alguns eu já conhecia, os outros eu estou conferindo. Ainda não vi todos, mas vou falando sobre eles a medida que for vendo. Então, hoje será a primeira parte dessa postagem. A próxima parte será assim que tiver visto os filmes que restaram, ou seja, não sei quando ainda!

Concordo com o Chico: "definir o que é um filme de terror é bastante difícil".  Muitos dos filmes da lista não são exatamente assustadores, mas o que eu considero de Suspense. Aquele filme que te deixa mais tenso do que assusta. Eu pessoalmente gosto muito de ambas as categorias!



Atividade Paranormal
Nota: 9

Achei esse filme fantástico! Muitas pessoas não gostaram das coisas que me deixaram fascinada! Primeiramente, o filme me deixou muito tensa, principalmente com as paradas do tempo da câmera a noite, o que me fazia saber que algo aconteceria e me deixava mais apreensiva do que se simplesmente acontecesse. O tipo de filmagem trouxe o filme para a realidade, e me fez me imaginar nele, o que me deixou com muito mais medo. Além disso, os evento dos filme vão progredindo, e ficando cada vez piores, o que é emocionante. Achei o filme muito próximo da realidade das atividades paranormais, tudo nele parece possível de ocorrer, o que me fez fica com muito medoooo, só em lembrar dele... Para mim só faltou a presença do Demonologista, não precisando mudar o final.

Oren Peli



Mártires
Nota: 10
Filme que tem como base o tema tortura, apesar de que não se preder em cenas fortes, como Jogos Mortais para conquistar seu telespectador. Filme é inteligente, cheio de ação e suspense. O final é muito bom e inteligente, não falha tentando agradar a todos. Os franceses nunca me decepcionam com uma ação de qualidade.





Pascal Laugier

Abismo do Medo
Nota: 5

O filme conta história de algumas mulheres aventureiras presas em uma caverna. O filme tem ação, mas achei  mal justificada. Os monstros foram criadas cheias de falhas. Afinal, criaturas que vivem em lugares escuros e não enxergam, em geral desenvolvem um belo olfato, não? Certamente, o filme poderia ser bem melhor...

Neil Marshall



Cloverfield - Monstro
Nota: 9

Um dos melhores filmes de monstro que já vi. É uma verdadeira injeção de ação! O filme é emocionante, e apesar de no início o estilo da filmagem ser meio cansativo, você se acostuma e acada entrando na ação. Gostei muito que o filme se atreve a mostrar o monstro e o caos sem medo. Sei que muitos criticaram esse filme, mas ele me conquistou. Recomendo!

Matt Reeves


Viagem Maldita
Nota: 7
Adoro filmes nesse estilo, já vi muitos e posso dizer que esse é muito bom para o que propõe!

Alexandre Aja



O Chamado
Nota: 8 
Eu vi todos os três filmes japoneses e devo dizer que só gostei um pouco do primeiro. Eu não sou muito apaixonada pelos remakes americanos..., mas, mesmo assim, ainda acho que nesse caso o remake ficou muito melhor e amedrontador!

Gore Verbinski




Os Outros
Nota: 2
Acredito que muitos vão querer jogar pedras em mim (mas acredite, mais para frente talvez você queira jogar mais ainda...), mas eu não gostei desse filme. Não me deu medo, e quando o filme  parece que vai começar, ele acaba - em 15 minutos. Achei muito sem graça. Para mim o filme não cumpriu o objetivo de me deixar tensa e o final foi previsível.

Alejandro Amenabar


A Vila
Nota: 1
Agora sim é a hora de me apedrejarem! Achei esse filme um verdeiro engodo. Um drama psicológico (e qual drama não é o.O?!) que foi vendido, através de seu trailer, como terror. Esse filme me deixou com muita raiva... Foi total perda de tempo!

M Night Shymalan



Extermínio
Nota: 10
Esse é um clássico para mim, um dos melhores filmes de zumbi que já vi. Gostei muito, tanto dele, como da continuação. Sem contar que os cenários são lindos, filmados numa Londres deserta e os personagens profundos. Confiram!

Danny Boyle




A Espinha do Diabo
Nota: 9

Guillermo del Toro faz um filme muito triste. O forte dele é mais o suspense que o terror. O filme não me deu medo nem susto. Trata-se de um filme de fundo político, num estilo clássico e sombrio.


Guillermo del Toro



A Invasora
Nota: 1


Esse filme francês foi uma decepção. Li muitas criticas positivas, mas o filme é cheio de falhas. Achei o roteiro forçado, o roteiro muito mal escrito, não justificando muitas cenas. A proposta do filme parece ser o sangue, sem inteligência.
Alexandre Bustillo, Julien Maury



Deixa Ela Entrar
Nota: 8
Já falei sobre esse filme aqui. Ele tem um clima de suspense e drama, com muitas questões não respondidas, o que dá lugar para o telespectador se insrir e imaginar.

Tomas Alfredson






Terra dos Mortos
Nota: 6
Vi esse filme já faz um tempo. Me lembro de algumas cenas, algo sobre os zumbis adquirirem uma certa inteligência. O filme me divertiu, mas não foi muito marcante para o gênero, principalmente por ser de Romero, eu lembro de ter esperado mais.
George A Romero



O Nevoeiro 
Nota: 9
Não confundam esse filme com o tosco, A Névoa! Frank Darabont, faz mas um filme baseado em  Stephen King. Assim como em Um Sonho de Liberdade e À Espera de um Milagre (um dos meus filmes favoritos) acredito que ele acertou. Apesar do filme não ter sido um sucesso (uma lástima), eu achei ele fantástico. O filme questiona o lado animal do homem, no momento onde faltam as regras. Ele  foi muito além do que eu esperava, saindo do psicológico e não poupando de desvendar o mistério. Gostei muito do filme e do seu pessimismo, ou seria realismo?!

Frank Daranbont

Por fim, trago um filme que o Chico não citou, mas merece destaque!

Nota: 10
Já falei sobre esse filme aqui! Suspense inteligente. Essa versão é uma refilmagem, mas dizem que o original é melhor ainda. Espero vê-lo!


Das menções honrosas, eu vi: Possuídos; Premonição e 30 Dias de Noite. Entre eles eu recomendo Possuídos, uma história intrigante sobre um delírio a dois.

Indicação da semana? Spring, Summer, Fall, Winter... and Spring. Um belíssimo drama Coreano. Imperdível!

8 comments :