World Tofu Day: Churrasco Vegan Gratuito em Montreal

Sunday, July 27, 2014 Mandy


Dia 26 de julho é o World Tofu Day (Dia Mundial do Tofu). A data não foi escolhida por acaso. No auge do verão, todo mundo está fazendo Churrasco (que na América do Norte consiste em hambúrgueres e cachorros-quentes). 

A missão do Dia Mundial do Tofu é espalhar a informação e incentivar o público a pensar em alternativas para produtos de origem animal e derivados e ajudar a parar de apoiar as crueldades envolvidos na sua produção. Há também inúmeras outras razões pelas quais as pessoas estão se movendo em direção a dietas à base de plantas. Para tal a  SPA Canada (Sociedade de proteção aos animais) organizou um Churrasco vegano gratuito em Montreal.


Alguns materiais interessante para quem quer se aprofundar no tema:

Documentário Troque Facas por Garfos

Forks Over Knives examina a profunda afirmação de que a maioria, se não todas, as doenças degenerativas que nos afligem podem ser controladas, ou mesmo revertidas, rejeitando nosso menu atual de alimentos de origem animal e altamente processados. O filme traça os percursos pessoais de um par de pioneiros e subestimados pesquisadores, Dr. T. Colin Campbell (Cientista Nutricional da Universidade de Cornell) e Dr. Caldwell Esselstyn (Renomado cirurgião e chefe da Breast Cancer Task Force na mundialmente conhecida, Cleveland Clinic).

Documentário A Carne é Fraca

A Carne é Fraca é um documentário brasileiro produzido pelo Instituto Nina Rosa sobre os impactos que o ato de comer carne representa para a saúde humana, para os animais e para o meio-ambiente.


Palestra inspiradora de Gary Yourofsky, na íntegra, sobre direitos animais e veganismo, realizada na Universidade Georgia Tech, nos EUA, no verão de 2010. Ouça a esse sensacional palestrante que vai desmitificar mitos, inundar sua mente com fatos interessantes e ajudá-lo a fazer escolhas éticas para ter um coração e uma alma mais saudáveis . Seu estilo carismático de discurso é único e tem de ser visto por qualquer um que se preocupe com animais ou que deseje transformar o mundo um lugar melhor.

Para mais informações, por favor, visite: 

E isso não é nem metade dos materiais disponíveis. Minha ideia é dar o pontapé inicial para os que tem interesse. A partir disso vocês encontrarão muito mais materiais disponíveis na internet.


Agora vamos as fotos do evento!


Na fila! Que estava looonga. Mais passou super rápido com a boa companhia!

Com o mascote da SPA! Au-au-au! Eu queria tirar a foto e estava com vergonhar de chamá-lo. Ai, Luana foi la e chamou!


Foto com MagiCjack, musico e ativista.

Hora do churrasco!
Ele usaram minha marca favorita. A Sol Cuisine! Os hambúrgueres são GMO-free! Eu amo o de Curry (amarelinho).




Hora de comer! Eles capricharam. Até queijo tinha nos hambúrgueres!
Página do evento no Facebook para quem quiser ver mais fotos: Clique aqui!